CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Hollanda/GHC/Codó/Maranhão (MA) garante primeiro lugar da Conferência Nordeste da Liga Masculina

Além do campeão, o segundo colocado, Português/AESO (PE) também está garantido na segunda fase

Hollanda/GHC/Codó/Maranhão

Da redação, Santo André (SP) - A Conferência Nordeste da Liga Nacional Masculina de Handebol chegou ao fim neste domingo (5), em Maceió (AL). O ginásio do SESI recebeu os jogos das semifinais e finais ontem e hoje. O grande campeão regional foi o Hollanda/GHC/Codó/Maranhão (MA), que depois de um confronto emocionante venceu o Português/Aeso (PE), com o placar de 26 a 25 (14 a 15 no primeiro tempo).

As duas equipes garantiram vaga na disputa da etapa final do campeonato, quando se juntarão aos classificados das Conferências Sul/Sudeste, Norte e Centro-Oeste. João Paulo, do Português, foi o destaque, com sete gols.

Na decisão do terceiro lugar, o Handebol Alvinegro/ABC/Sport (RN) derrotou o América F.C. (AL), por 29 a 26(16 a 17). Iago Cabral, da equipe vencedora, foi o artilheiro do duelo, com 11 gols, e também o maior goleador da etapa regional, com 66 gols.

Na Seleção da Conferência, o ABC teve ainda Paulo da Silva como melhor goleiro e Iago Cabral como melhor armador esquerdo. O Português contou com Marcos Santos como destaque na armação direita e Gil Pires na ponta esquerda. O GHC teve o melhor ponta direita, Romário Dias, e o pivô, Paulo de Souza. Já o América contou com o destaque na armação central: Rildo Ricardo.

 

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol