CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil é campeão feminino e vice masculino no Sul-Americano Cadete de Handebol

E.C. Pinheiros (SP) e CAIC (PI) representaram o País na competição realizada em Assunção, no Paraguai

E.C. Pinheiros (SP)

Da redação, Santo André (SP) - O Brasil foi muito bem representado na disputa do Sul-Americano Cadete de Handebol, realizado em Assunção, no Paraguai. No feminino, o E.C. Pinheiros (SP) foi o representante brasileiro e terminou com o título, enquanto, no masculino, o CAIC (PI) ficou com a segunda colocação.

Na disputa do feminino, o Pinheiros estreou com vitória contra o Chile por 22 a 20, depois bateu o Uruguai por 25 a 20, fez 25 a 23 no Paraguai e, por fim, levou a melhor contra a Argentina por 28 a 22. Com quatro vitórias em quatro jogos, a equipe paulista terminou com oito pontos e sagrou-se campeã sul-americana. A Seleção Paraguaia ficou em segundo (cinco pontos), seguida por Argentina (também cinco pontos), Chile (dois pontos) e Uruguai (zero ponto). 

No masculino, o CAIC superou o Chile por 25 a 15 na estreia, depois bateu o Uruguai por 25 a 14, venceu o Paraguai por 27 a 17, mas acabou superado pela Argentina por 26 a 25 no último jogo. Desta forma, o time piauiense ficou com seis pontos, atrás apenas da Seleção Argentina, que acabou com oito pontos e levou o título. A terceira posição terminou com o Paraguai (quatro pontos), enquanto o Chile fechou em quarto (dois pontos), e o Uruguai foi o quinto (zero ponto).

 

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol