CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Fase final da Liga Nacional Feminina começa na próxima quinta-feira (16)

Quatro equipes seguem na disputa pelo título da competição

E.C. Pinheiros (SP) é o atual campeão da Liga

Da redação, Santo André (SP) - A fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol será realizada de quinta-feira (16) a domingo (19) no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP). Quatro equipes seguem na disputa pelo título.

Na quinta, serão realizados os primeiros jogos das semifinais, e os confrontos são os mesmos do ano passado. Às 19h, a UNIP/São Bernardo (SP) enfrenta a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC). Na sequência, às 21h, será a vez de E.C. Pinheiros (SP) x UnC/Concórdia (SC).

Um dia depois, na sexta-feira (17), os times voltam a se enfrentar na segunda partida da semifinal. Às 19h45, o duelo é entre São Bernardo e Blumenau, seguido de Pinheiros x Concórdia às 21h45. Os dois finalistas farão a decisão no domingo, às 10h. Na sequência, ocorre a disputa do terceiro lugar às 12h. Todos os jogos, com exceção da definição do bronze, serão transmitidos pelos canais SporTV. 

O Pinheiros é o atual campeão, e o técnico Alex Aprile falou sobre a dificuldade de chegar novamente à fase final. "Fizemos uma segunda fase bem dura e quase ficamos fora. O formato da Liga este ano fez com que a competição fosse mais nivelada quando misturou as regiões. Na segunda fase, foram jogos bem disputados. E isso tudo acrescentou bastante para o nível da competição", disse o treinador, que acredita em mais dificuldades agora na fase final.

"Esperamos a mesma dificuldade que encontramos ano passado quando enfrentamos Concórdia. Em 2016, tivemos um jogo que perdemos por dois gols, revertemos na segunda partida, e esse ano é tentar fazer um primeiro jogo melhor para não ter o sufoco do ano passado, mas sabemos que é difícil. Concórdia é um time mais calejado de jogos de decisões e já fizeram muitas finais", acrescentou.

As quatro equipes disputaram a primeira fase na Conferência Sul/Sudeste e depois se classificaram às semifinais após se destacarem na segunda fase, que contou com outras seis equipes (duas da Conferência Norte, duas de Nordeste e duas da Centro-Oeste).

Serviço
Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol
Data: 16 a 19 de novembro
Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão)
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Marca Esportiva Oficial / Bola Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI