CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

UnC/Concórdia (SC) vence Pinheiros (SP) novamente e vai à final da Liga Nacional Feminina

Equipe catarinense fez 22 a 20 contra as paulistas e se garantiu na decisão de domingo (19)

Pinheiros (SP) x UnC/Concórdia (SC)

São Bernardo do Campo (SP) - A UnC/Concórdia (SC) está na final da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe catarinense já tinha vencido o Pinheiros (SP) por 21 a 20 na última quinta-feira (16) e voltou a triunfar no duelo desta sexta (17) no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP). Os dois triunfos garantiram o time na grande decisão.

No jogo desta sexta, Concórdia começou melhor e foi para o intervalo com um gol de vantagem: 10 a 9. No segundo tempo, a partida continuou muito parelha, mas a equipe comandada por Alexandre Schneider segurou a pressão das atuais campeãs da Liga e, no fim, venceu por 22 a 20. Agda foi a artilheira da partida e fez oito gols para o time vencedor, enquanto Tamires marcou quatro vezes para o Pinheiros.

"Ontem, houve um número maior de gols, que talvez nós não esperássemos, mas Blumenau também veio defasado, com lesão de duas atletas, e conseguimos fazer dois jogos bons. Eu tinha muito receio na questão da irregularidade da equipe, que pudéssemos, em alguns momentos, pecar nesse sentido, e a gente sabe que o volume de jogo do Pinheiros pudesse fazer com que o placar fosse diferente. Fomos bastante conscientes", disse o treinador.

"Treinamos hoje (sexta-feira) pela manhã, em função das dificuldades que encontramos no primeiro jogo, e superamos tudo isso. Chegamos a abrir quatro gols, isso dá uma condição diferente, e aí a responsabilidade passa para o outro lado. A equipe teve maturidade suficiente para conquistar a vaga na final", acrescentou Alexandre. 

Agora, Concórdia disputará o título deste ano contra a UNIP/São Bernardo (SP), que eliminou a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC). A final ocorre neste domingo (19), às 10h, com transmissão do SporTV. Enquanto o Pinheiros jogará contra Blumenau na disputa do bronze, às 12h.

Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol

Quinta-feira (16)
UNIP/São Bernardo (SP) 30 x 17 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)
Pinheiros (SP) 20 x 21 UnC/Concórdia (SC)

Sexta-feira (17)
UNIP/São Bernardo (SP) 19 x 20 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)
Pinheiros (SP) 20 x 22 UnC/Concórdia (SC) 

Domingo (19)
10h: Final - SporTV
12h: Disputa do 3º lugar

Serviço
Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol
Data: 16 a 19 de novembro
Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão)
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol