CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

UnC/Concórdia (SC) bate Unip/ São Bernardo (SP) e conquista o título da Liga Nacional

Partida decisiva foi disputada neste domingo (19), no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP)

Concórdia comemorou o título

São Bernardo do Campo (SP) - Com um início de jogo arrasador, quando chegou a fazer 5 x 0, a UnC/Concórdia (SC) derrotou a Unip/São Bernardo, por 15 a 14, na casa do adversário, o ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), neste domingo (19), e conquistou pela segunda vez o título da Liga Nacional Feminina de Handebol.

O time catarinense começou forçando jogadas com a pivô Isaura, que levava boa vantagem sobre a defesa de São Bernardo, mas teve de mudar de postura quando ela se contundiu e, aos oito minutos, deixou a quadra. A vantagem, que se mantinha em cinco gols diminuiu e no final do primeiro tempo Concórdia vencia por 8 a 7, muito graças a ótima atuação da goleira Luciane.

O segundo tempo foi bastante equilibrado, com Agda como destaque no time catarinense e Dayane como principal atacante do time da casa. A ponta esquerda marcou um gol aos 17 minutos do segundo tempo, quando pela primeira vez São Bernardo passou à frente do marcador, em 13 a 12.

Mas Concórdia não se assustou e logo empatou com Tauani e virou com Agda. O São Bernardo ainda chegou mais uma vez ao empate, mas Agda marcou 15 a 14 para o time de Santa Catarina. Nos instantes finais, a equipe paulista tentou o empate de todas as formas, mas esbarrou no ótimo sistema de defesa de Concórdia, que segurou a vantagem e ficou com o título.

Dayane Pires foi a artilheira do jogo, com seis gols, e Agda a principal goleadora de Concórdia, com cinco. No final da partida, ela destacou a importância da vitória fora de casa: “Nós perdemos um título em 2015 para São Bernardo jogando em casa, foi frustrante, então nada melhor do que hoje conseguirmos o título na casa deles”, disse Agda. 

O técnico campeão, Alexandre Schneider, destacou a força defensiva do time. “Nossa defesa trabalhou muito bem, é só ver o placar baixo, 15 a 14. Quando perdemos a Isaura tivemos de mudar algumas coisas mas a saída dela acabou até unindo mais o grupo”. Schneider também espera que o título ajude na continuidade da equipe: “Tomara que seja um impulso para o time se manter, até porque conseguimos vaga para o Pan-Americano de Clubes, que era o nosso sonho”, acrescentou.

No outro lado, Eduardo Carlone avaliou de forma negativa o ataque e disse que não foi só o início ruim que prejudicou a equipe: “Não foi só o início, no jogo todo o ataque foi ineficiente, marcar somente 14 gols mostra claramente isso”, analisou o treinador.

Dayane, convocada pelo técnico da Seleção, Jorge Dueñas para a fase que tem início amanhã na Romênia e antecede o Mundial da categoria, chorou muito após a partida e teve de ser consolada pelas companheiras: “Eu me dedido muito e a dor de perder um título é muito grande, mas agora é virar a chave e tentar ajudar da melhor forma possível a Seleção brasileira”, comentou.

UnC/Concórdia - Luciana, Suzana (3), Isaura (1), Deise (3), Sabrina (1), Agda (5), Tauani (1), Ana Maria (1), Amanda, Carolina, Carina, Greice, Jerusa, Taiss e Maysa.

Unip/São Bernardo - Atalita, Bárbara, Tainara (3), Dayane (6), Jéssica, Daniele (1), Regiane, Mariane (2), Bruna Rodrigues (2), Carolina, Débora, Bruna Barbosa, Bruna Oliveira, Maria Paula e Deborah.

 

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Marca Esportiva Oficial / Bola Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI