CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

EC Pinheiros (SP) conquista o bronze da Liga Nacional Feminina

Equipe campeã de 2016 venceu a Abluhand/FURB/FMD Blumenau na disputa pela medalha

Equipe comemorou o terceiro lugar

São Bernardo do Campo (SP) - O EC Pinheiros, campeão da última edição da Liga Nacional Feminina de Handebol, terminou a temporada 2017 na terceira colocação do campeonato, ao derrotar a Abluhand/FURB/FMD Blumenau, por 23 a 19, neste domingo (19), no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP). Ao jogar com agressividade desde o início, o time do técnico Alex Aprile, que contava com duas convocadas para a Seleção Brasileira - a pivô Tamires, e a central Dani Jóia -, logo se impôs na partida e terminou o primeiro tempo com uma boa vantagem de três gols, 10 a 7, com três de Tamires.

No segundo tempo o time catarinense saiu para tentar descontar e, embora o Pinheiros usasse bem os contra-ataques, Blumenau logo empatou e virou em 13 a 12. A partir daí, o jogo ficou equilibrado até os 20 minutos, quando o Pinheiros novamente tomou conta da partida e abriu até fechar em 23 a 19, para conquistar e medalha de bronze na competição. Isabelinha, do Pinheiros, foi a principal goleadora, com seis gols. No lado de Blumenau, quem mais colocou a bola na rede foi Ariane, com cinco.

Para o técnico Alex Aprile, o terceiro lugar foi comemorado, por ser apenas o terceiro ano do time na Liga Nacional “Concórdia mereceu vencer os jogos das semifinais e provou isso ganhando o título hoje. Pelo menos ficamos em terceiro, que era o que poderíamos conseguir hoje”, declarou.

Pinheiros: Tatiana, Amanda (1), Rafaela, Isabelinha (6), Carol, Nicole, Tamires (4), Alice, Monica (1), Ana Claudia (3), Kadi (3), Julia (1), Nathalie (1), Mirian, Mayara (1) e Dani Joia (2).

Blumenau: Pamela, Marcela, Ana Carolina (2), Ariane (5). Maíra, Tamara (4), Vaniele (3), Paloma, Scheyla (3), Paula, Maju, Marilia, Pri e Kathi (2).

 

 

 

 

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol