CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Seleção Feminina começa com vitória disputa do Troféu Carpati

Equipe passou muito bem pela Macedônia na estreia da competição preparatória para o Mundial

Bárbara Arenhart, capita do Brasil

Da redação, Santo André (SP) - O último desafio da Seleção Feminina de Handebol antes do Mundial da Alemanha começou da melhor forma possível. A equipe fez a estreia nesta sexta-feira (24) no Troféu Carpati, na Romênia, e já conquistou a primeira vitória. O adversário foi a Macedônia e o placar terminou 32 a 19 (16 a 13 no primeiro tempo).

A atuação brasileira foi extremamente importante para os planos da equipe em busca de um bom resultado no Mundial, com início no dia 2 de dezembro. Para o técnico Jorge Dueñas, foi uma grande oportunidade para testar a nova formação, que conta com 17 atletas no torneio, lembrando que apenas 16 seguem para a Alemanha.

"Esse foi nosso primeiro jogo de preparação para o Mundial nesta etapa. No
primeiro tempo, nos custou ajustar bem a defesa. No ataque, jogamos bem no geral. Fizemos um bom trabalho coletivo. Na segunda parte, conseguimos melhorar nosso rendimento defensivo, com boa atuação da goleira Mayssa. Conseguimos levar o placar com tranquilidade e jogar com todas as atletas por vários minutos. Saímos com a sensação de poder ter ajustado melhor a defesa", analisou Dueñas.

Neste sábado (25), o Brasil da sequência à disputa do torneio contra a Polônia, que ainda hoje pega as donas da casa. O confronto está marcado para às 10h (horário de Brasília). Já no domingo, as brasileiras encerram a competição contra as romenas às 12h30.

O treinador lembra que o próximo confronto irá exibir bastante da equipe. "Amanhã temos um jogo muito mais difícil com Polônia e esperamos melhorar nosso nível tanto de ataque como de defesa."

Mundial - Na principal competição do ano, as campeãs pan-americanas fazem parte do grupo C, com sede em Oldenburg na etapa classificatória. Juntamente com o Brasil, também estão na chave Dinamarca, Rússia, Montenegro, Japão e Tunísia. A equipe verde e amarela faz a estreia contra o Japão no dia 2.

Programação - Carpati Trophy 
*Horários de Brasília

Sexta-feira (24)
Macedônia 19 x 32 Brasil 
15h - Romênia x Polônia

Sábado (25)
10h - Brasil x Polônia 
12h30 - Romênia x Macedônia

Domingo (26)
10h - Macedônia x Polônia 
12h30 - Romênia x Brasil

Seleção Feminina

Goleiras - Bárbara Arenhart (Club Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik Handball Klubb-Noruega) e Mayssa Pessoa (Club Rostov Don-Rússia).

Armadoras - Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Souza (Club Vaci NKSE-Hungria) e Pagricia Batista da Silva (Thuringer-Alemanha).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Club Rostov Don-Rússia), Danielle Jóia (Pinheiros-SP) e Patrícia Matieli Machado (Vistal Gdynia-Polônia).

Pontas - Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Jessica Quintino (HC Odense-Polônia), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good-Hungria).

Pivôs - Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Anselmo Costa (Pinheiros-SP) e Tamires Morena-(Larvik Handball Klubb-Noruega).

Comissão técnica

Técnico: Jorge Dueñas 
Supervisor: Álvaro Herdeiro 
Assistente técnico: Cristiano Rocha 
Auxiliar técnico: Sérgio Graciano 
Médica: Pauline Buckley
Preparador de goleiros: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Marina Calister 
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Marca Esportiva Oficial / Bola Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI