CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Seleção Feminina de Handebol é superada pela Romênia no último jogo do Troféu Carpati

Equipe brasileira agora se prepara para a estreia no Mundial da Alemanha no próximo sábado (2)

Seleção Brasileira

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Feminina de Handebol realizou, neste domingo (26), o último jogo no Troféu Carpati, na Romênia. As brasileiras enfrentaram as donas da casa e acabaram superadas por apenas um gol: 24 a 23 (13 a 15 no primeiro tempo).

Antes de enfrentar a Seleção Romena, o Brasil estreou na sexta-feira com vitória contra a Macedônia, mas depois caiu diante da Polônia no sábado. As polonesas, inclusive, ficaram com o título do torneio ao conquistarem três triunfos em três jogos.

Após o duelo deste domingo, o técnico Jorge Dueñas elogiou a postura das brasileiras durante toda a partida, tanto na defesa quanto no ataque, apesar do resultado negativo. 

"O Brasil fez um bom jogo, muito completo e com muita estabilidade nos 60 minutos. É uma derrota de um gol, mas não merecíamos essa derrota. Jogamos aqui e com uma arbitragem que ajudou muito a Romênia, o que não facilitou a conseguir um resultado melhor, mas o Brasil fez um bom trabalho na defesa, com alternativas defensivas 6:0, 5:1, defesa individual, além de um bom trabalho no ataque com boas combinações. Então, o balanço do jogo de hoje é positivo. Sempre queremos ganhar em todas as partidas, mas a imagem foi boa e vamos bem para o Mundial", afirmou o treinador espanhol.

Agora, a Seleção se prepara para a estreia no Mundial da Alemanha. O atual grupo conta com 17 atletas, mas apenas 16 poderão disputar a competição. As campeãs pan-americanas fazem parte do grupo C, com sede em Oldenburg na etapa classificatória, e também estão na chave Dinamarca, Rússia, Montenegro, Japão e Tunísia. A equipe verde e amarela faz a estreia contra o Japão no próximo sábado (2).

Troféu Carpati

Sexta-feira (24)
Macedônia 19 x 32 Brasil 
Romênia 21 x 27 Polônia

Sábado (25)
Brasil 18 x 29 Polônia 
Romênia 31 x 18 Macedônia

Domingo (26)
Macedônia 25 x 32 Polônia 
Romênia 24 x 23 Brasil

Seleção Feminina

Goleiras - Bárbara Arenhart (Club Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik Handball Klubb-Noruega) e Mayssa Pessoa (Club Rostov Don-Rússia).

Armadoras - Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Souza (Club Vaci NKSE-Hungria) e Pagricia Batista da Silva (Thuringer-Alemanha).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Club Rostov Don-Rússia), Danielle Jóia (Pinheiros-SP) e Patrícia Matieli Machado (Vistal Gdynia-Polônia).

Pontas - Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Jessica Quintino (HC Odense-Polônia), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good-Hungria).

Pivôs - Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Anselmo Costa (Pinheiros-SP) e Tamires Morena-(Larvik Handball Klubb-Noruega).

Comissão técnica

Técnico: Jorge Dueñas 
Supervisor: Álvaro Herdeiro 
Assistente técnico: Cristiano Rocha 
Auxiliar técnico: Sérgio Graciano 
Médica: Pauline Buckley
Preparador de goleiros: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Marina Calister 
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Marca Esportiva Oficial / Bola Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI