CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil vence a Tunísia e soma três pontos no Mundial Feminino

Vitória foi importante para o objetivo de classificação da equipe, que ainda tem três jogos na primeira fase

Próximo adversário do Brasil será a Rússia

Oldenburg (GER) - O Brasil conquistou a primeira vitória no Mundial Feminino de Handebol, neste domingo (3). Em Oldenburg, na Alemanha, a equipe enfrentou a Tunísia, pelo grupo C, e depois de mais um jogo duro, conseguiu terminar à frente no placar: 23 a 22 (10 a 13 no primeiro tempo). Com o resultado, a Seleção somou três pontos, já que ontem, na estreia, garantiu um empate com o Japão.

A Tunísia complicou a vida das brasileiras desde o início. Como ontem haviam perdido por dez gols da Rússia, hoje as africanas entraram com muita força. Conseguiram impor um forte jogo no ataque e furar a defesa verde e amarela, principalmente até os primeiros 15 minutos. A partir daí, o Brasil conseguiu melhorar e deixou o placar mais apertado, chegando a encostar.

Na segunda parte, as tunisianas seguiram com muita pressão sobre o Brasil e voltaram a ampliar a vantagem no placar, mas pouco a pouco a concentração brasileira retornou e a equipe foi em busca do resultado. O final do jogo foi bastante equilibrado com um gol para cada lado . Quando o Brasil passou à frente, trabalhou bem para segurar o resultado e conquistar mais dois pontos, que serão importantíssimos na caminhada rumo à classificação para as oitavas de final.

O técnico Jorge Dueñas atribuiu a diferença no marcador durante o jogo, principalmente, às falhas na defesa. "A Tunísia jogou muito bem. Começaram com mais concentração e melhores que nós. Nossa defesa foi muito fraca no início. No segundo tempo, a Tunísia conseguiu uma vantagem de cinco gols, mas nossa defesa melhorou e conseguimos atingir o placar, porém, sofremos bastante."

A goleira Bárbara Arenhart, capitã do Brasil, destacou a força e paciência do grupo para buscar a virada. "Temos que olhar pelo lado positivo. Somamos dois pontos. Não estamos satisfeitas com a nossa performance, mas temos que ver que tivemos força de toda a equipe e brigamos pelos dois pontos. Temos que ter mais concentração no começo do jogo, e já ter foco no próximo jogo", analisou.

As próximas adversárias do Brasil serão as russas. O duelo está marcado para terça-feira (5), às 14h45 (horário de Brasília), com transmissão dos canais SporTV. A Rússia venceu a Tunísia na estreia e hoje enfrenta Montenegro.

Gols do Brasil - Ana Paula (7), Samira (5), Duda (5), Jéssica (3), Tamires Araújo (1), Tamires Anselmo (1) e Patrícia Matieli (1). 

Programação e resultados da primeira fase - Grupo C

Sábado (02/12)
Rússia 36 x 16 Tunísia 
Brasil 28 x 28 Japão 
Dinamarca 24 x 31 Montenegro

Domingo (03/12)
Tunísia 22 x 23 Brasil 
14h45 - Montenegro x Rússia 
17h30 - Japão x Dinamarca

Terça-feira (05/12)
9h - Montenegro x Japão 
14h45 - Rússia x Brasil 
16h30 - Dinamarca x Tunísia

Quarta-feira (06/12)
11h - Rússia x Japão 
14h45 - Tunísia x Montenegro 
17h30 - Brasil x Dinamarca

Sexta-feira (08/12)
9h - Japão x Tunísia 
14h45 - Brasil x Montenegro
17h30 - Dinamarca x Rússia


Seleção Feminina
Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik Handball Klubb-Noruega) e Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).


Armadoras - Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Souza (Vaci NKSE-Hungria) e Patrícia Batista da Silva (Thuringer-Alemanha).


Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Danielle Jóia (Pinheiros-SP) e Patrícia Matieli Machado (Vistal Gdynia-Polônia).


Pontas - Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Polônia), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good-Hungria).


Pivôs - Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Anselmo Costa (Pinheiros-SP) e Tamires Morena-(Larvik Handball Klubb-Noruega).


Comissão técnica
Técnico: Jorge Dueñas 
Supervisor: Álvaro Herdeiro 
Assistente técnico: Cristiano Rocha 
Auxiliar técnico: Sérgio Graciano 
Médica: Pauline Buckley
Fisioterapeuta: Marina Calister 
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol