CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil inicia disputa da Presidents Cup do Mundial Feminino

Equipe, que não se classificou para as oitavas, enfrenta Camarões neste domingo (10)

Bárbara Arenhart, goleira

Leipzig (GER) - O Brasil inicia neste domingo (10) a disputa da Presidents Cup do Mundial Feminino de Handebol, em Leipzig, na Alemanha. A etapa conta com oito equipes e define as colocações de 17° a 24°. As brasileiras irão enfrentar Camarões às 11h (horário de Brasília).

Caso passe pelas africanas, o Brasil irá encarar o vencedor de Polônia e Angola já na segunda-feira (11) em busca do 17° posto, caso contrário, pega o perdedor do mesmo confronto.

O Mundial da Alemanha tem sido um grande teste para o time do Brasil que vive um novo momento neste início de ciclo olímpico. Com um comando diferente, o do espanhol Jorge Dueñas, medalhista olímpico de bronze com a Seleção Espanhola em 2012, além de mudanças na equipe com a saída de várias atletas veteranas, o grupo jovem tem feito um bom trabalho e com boas perspectivas de evolução.

Mesmo consciente do momento de renovação que vive, a não classificação para as oitavas de final exigiu forças da equipe para a sequência do campeonato. "Temos que fazer estes dois jogos que vêm agora com a máxima seriedade e encará-los com a ambição de fazer dois bons jogos e vencer. Já falamos muito sobre isso, de que precisávamos terminar o Mundial de uma forma positiva e não sair coma sensação de que havia sido tão negativo. E, quero que as jogadoras entendam que esse é um trabalho de futuro e esses jogos são igualmente importante para isso e também porque estamos representando o Brasil", ressaltou o técnico da Seleção.

Ele acredita que as adversárias de amanhã podem exibir bastante do Brasil, sobretudo porque têm uma boa capacidade física. "Camarões é uma equipe muito física, com arremessos fortes e com diferentes possibilidades defensivas. Temos que procurar não cair na precipitação que elas tentam provocar na equipe adversária."

Ainda pela Presidents Cup, Angola e Polônia jogam às 8h30 (Brasília), assim como Paraguai e Argentina. Tunísia e China se enfrentam às 11h.

Programação e resultados

Primeira fase - Grupo C

Sábado (02/12)
Rússia 36 x 16 Tunísia 
Brasil 28 x 28 Japão 
Dinamarca 24 x 31 Montenegro

Domingo (03/12)
Tunísia 22 x 23 Brasil 
Montenegro 23 x 24 Rússia 
Japão 18 x 32 Dinamarca

Terça-feira (05/12)
Montenegro 28 x 29 Japão 
Rússia 24 x 16 Brasil 
Dinamarca 37 x 19 Tunísia

Quarta-feira (06/12)
Rússia 29 x 28 Japão 
Tunísia 23 x 29 Montenegro 
Brasil 20 x 22 Dinamarca

Sexta-feira (08/12)
Japão 31 x 13 Tunísia 
Brasil 23 x 23 Montenegro
17h30 - Dinamarca x Rússia

Presidents Cup

Domingo (10)
11h - Brasil x Camarões

Seleção Feminina
Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria) e Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).
Armadoras - Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Karoline Souza (Vaci NKSE-Hungria) e Patrícia Batista da Silva (Thuringer-Alemanha).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Danielle Jóia (Pinheiros-SP) e Patrícia Matieli Machado (Vistal Gdynia-Polônia).
Pontas - Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Polônia), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good-Hungria).
Pivôs - Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Anselmo Costa (Pinheiros-SP) e Tamires Morena-(Larvik Handball Klubb-Noruega).
Comissão técnica
Técnico: Jorge Dueñas 
Supervisor: Álvaro Herdeiro 
Assistente técnico: Cristiano Rocha 
Auxiliar técnico: Sérgio Graciano 
Médica: Pauline Buckley
Fisioterapeuta: Marina Calister 
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol