CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol começa nesta quinta-feira (14)

Quatro equipes disputam o título no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP)

Quatro equipes buscam o título

Da redação, Santo André (SP) - A fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol começa nesta quinta-feira (14) e vai até domingo (17). Taubaté/FAB/Unitau (SP), EC Pinheiros (SP), São Caetano Handebol (SP) e MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) buscam o título deste ano com os duelos no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), com entrada franca. Todas as partidas, com exceção da disputa do bronze, terão transmissão dos canais SporTV.

Na quinta, Taubaté e Londrina fazem o primeiro jogo da semifinal às 19h30 e voltam a se enfrentar na sexta (15) no mesmo horário. A equipe do interior paulista é a atual campeã da Liga e está invicta nesta edição depois de liderar a Conferência Sul-Sudeste e finalizar em primeiro no grupo A da segunda fase.

Do outro lado estão os paranaenses, que ficaram com o título em 2005 e 2008 e agora buscam novamente uma vaga na final. A equipe de Londrina terminou a Conferência em terceiro e garantiu sua vaga entre os quatro melhores com a vice-liderança no grupo B da segunda fase. 

O vencedor desse confronto vai encarar Pinheiros ou São Caetano, que fazem uma reedição da semifinal da edição passada. Eles se enfrentam às 21h30 tanto na quinta quanto na sexta. Vice em 2016, o time da capital paulista sofreu apenas uma derrota, contra Taubaté, e terminou na segunda colocação da Conferência. Já na segunda fase, ficou com a liderança do grupo B. 

O clube do ABC Paulista fechou a Conferência na quarta colocação, a última que classificou para a segunda fase da competição. Na segunda fase, o time de São Caetano ficou em segundo no grupo A e se garantiu entre os quatro semifinalistas.

O credenciamento de imprensa para todas as partidas está aberto, e os dados (nome, nome do veículo, documento de identificação profissional e dados de contato) devem ser enviados até a quarta-feira (13) para o e-mail ana@photoegrafia.com.br.

Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol

Quinta-feira (14)
19h30: Taubaté/FAB/Unitau (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) - SporTV
21h30: EC Pinheiros (SP) x São Caetano Handebol (SP) - SporTV

Sexta-feira (15)
19h30: 19h30 - Taubaté/FAB/Unitau (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) - SporTV
21h30: EC Pinheiros (SP) x São Caetano Handebol (SP) - SporTV

Domingo (17)
9h30: Disputa do 1º lugar - SporTV
12h: Disputa do 3º lugar

Serviço
Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol
Data: 14 a 17 de dezembro
Local: Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão)
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol