CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

EC Pinheiros (SP) e São Caetano Handebol (SP) se reencontram na semifinal da Liga Nacional Masculina

Equipes paulistas iniciam disputa nesta quinta-feira (14) por uma vaga na final da edição 2017

EC Pinheiros (SP)

Da redação, Santo André (SP) - EC Pinheiros (SP) e São Caetano Handebol (SP) vão se enfrentar em uma das semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol. As duas equipes iniciam a disputa nesta quinta-feira (14) e voltam a jogar na sexta (15), com os dois duelos às 21h30, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). As partidas terão entrada franca e serão transmitidas pelos canais SporTV.

A semifinal será a reedição do ano passado, quando o time da capital paulista levou a melhor e se classificou à decisão. Vice em 2016, o Pinheiros sofreu apenas uma derrota, contra Taubaté, na Liga 2017 e terminou na segunda colocação da Conferência Sul-Sudeste com oito vitórias e um empate, além do único revés contra a equipe do interior. Já na segunda fase, os paulistas ficaram com a liderança do grupo B com três triunfos em três jogos.

"São dois jogos difíceis, sabemos a importância da semifinal e acho que a relação com o compromisso de chegar à final, buscar uma vaga no Pan-Americano e tudo que está envolvido é fundamental. Vamos tentar fazer o nosso melhor. São Caetano está em um bom momento, quase venceu Taubaté fora de casa, mas nós também estamos bem, e os jogadores estão bastante ansiosos para começar o processo de decisão, porque é um momento que esperamos o ano inteiro", afirmou o treinador Sérgio Hortelan.

Do outro lado, o clube do ABC Paulista fechou a Conferência na quarta colocação (três vitórias e sete derrotas) e foi o último a garantir vaga. Na segunda fase, o time terminou em segundo no grupo A (duas vitórias e uma derrota) e ficou entre os quatro semifinalistas.

"Sabemos como o Pinheiros joga, é uma equipe com o sistema defensivo muito consistente e é o favorito. Eles marcam 6:0 com um jogo muito forte de transição. Se conseguirmos atacar bem na defesa deles, vamos conseguir tirar essa transição e igualar um pouco o jogo. Perdemos alguns atletas durante o ano, conseguimos nos organizar, mudamos algumas coisas, chegaram atletas novos e voltamos a jogar bem, tanto é que atuamos muito bem a segunda fase contra Taubaté", disse o técnico Alberto Gallina.

Na Liga deste ano, o Pinheiros levou vantagem nos dois duelos contra São Caetano. O atual vice-campeão venceu em casa por 26 a 17 e fora por 30 a 23.

Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol

Quinta-feira (14)
19h30: Taubaté/FAB/Unitau (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) - SporTV
21h30: EC Pinheiros (SP) x São Caetano Handebol (SP) - SporTV

Sexta-feira (15)
19h30: 19h30 - Taubaté/FAB/Unitau (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) - SporTV
21h30: EC Pinheiros (SP) x São Caetano Handebol (SP) - SporTV

Domingo (17)
9h30: Disputa do 1º lugar - SporTV
12h: Disputa do 3º lugar

Serviço
Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol
Data: 14 a 17 de dezembro
Local: Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão)
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Marca Esportiva Oficial / Bola Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI