CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

EC Pinheiros (SP) conquista o título da Liga Nacional Masculina

Após duas prorrogações, time da capital paulista venceu o Taubaté/FAB/Unitau

Pinheiros campeão de 2017

São Bernardo do Campo (SP) - Após um grande jogo decidido somente na segunda prorrogação, o EC Pinheiros (SP) conquistou o título da Liga Nacional Masculina de Handebol. A disputa para conhecer o campeão da temporada 2017 foi contra o Taubaté/FAB/Unitau (SP), medalha de ouro no campeonato em 2016. As duas equipes lutaram até o fim, e o Pinheiros conseguiu fechar o placar em 29 a 26, em São Bernardo do Campo (SP).


O Taubaté começou melhor e abriu 5 a 1. Assim, o técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan teve que pedir tempo. A partir daí os paulistanos entraram no jogo e conseguiram diminuir a diferença no marcador. Mesmo assim, a primeira etapa foi vencida pelo Taubaté por 9 a 7.


No segundo tempo o time da capital reagiu de vez e com dez minutos já vencia por 13 a 10, mantendo uma boa vantagem até os últimos minutos. Mas, a pressão do Taubaté foi muito forte, e o jogo chegou ao empate em 19 a 19 nos últimos segundos com um gol de Denys.
O jogo foi para a prorrogação e o equilíbrio permaneceu, com nenhum dos times conseguindo abrir uma vantagem maior do que um gol, e ao final de mais dez minutos, novamente a partida ficava igualada, em 23 a 23.


Na segunda prorrogação, o Taubaté largou na frente, mas não segurou a diferença. No segundo tempo Zeba fez dois gols de sete metros e o Pinheiros abriu novamente. Nos últimos instantes, o time pinheirense não deu mais chance para o Taubaté e fechou a partida em 29 a 26.


A vitória deu ao Pinheiros o sétimo título da Liga Nacional Masculina. No ano passado, a equipe ficou com o vice-campeonato ao ser superado pelos mesmos adversários de hoje. O treinador do Pinheiros, ao final da decisão destacou o poder de reação do time. "Nós não começamos bem mas conseguimos equilibrar a partida. Na prorrogação fizemos um jogo melhor, empatamos, viramos e conseguimos o título, que foi merecido. Só vencemos porque merecemos."


O artilheiro do jogo foi Arthur Peão, do Pinheiros, com oito gols, e o principal goleador do Taubaté foi Denys Barros, com sete.


A Liga Nacional de 2017 teve início em agosto e, pelo segundo ano consecutivo, contou com a disputa da primeira fase dividida em conferências regionais. Foram quatro conferências: Sul/Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Na segunda fase, os melhores colocados de cada uma se cruzaram para definir os semifinalistas.


Tanto Pinheiros quanto Taubaté faziam parte da Conferência Sul/Sudeste. Nas semifinais, o Pinheiros conquistou duas vitórias sobre o São Caetano (SP) e Taubaté dois resultados positivos sobre a MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR).


Taubaté/FAB/Unitau (SP): Rick, Cuba, Alemão (1), Washington, André (3), Thiago (3), Denys (7), Santista, Guilherme Torriani (3), Escóssia, Vini (1), Yano, Guila (2), Zepan (2), Wesley (1) e Matheus Perrela. Treinador: Marcus Tatá


Pinheiros (SP): Marcão, Balda, Julian Cueto, Arthur Peão (8), Léo (3), Vitinho (2), Diogo Hubner (1), PG (4), Rudolph (3), Zé, Jackson, Rodrigo (3), Braz, Matheus, Zeba (5) e Zeba. Treinador: Sergio Hortelan.


Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol


Quinta-feira (14)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 24 x 20 MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
EC Pinheiros (SP) 35 x 26 São Caetano Handebol (SP)


Sexta-feira (15)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 27 x 19 MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
EC Pinheiros (SP) 26 x 25 São Caetano Handebol (SP)


Domingo (17)
9h30: EC Pinheiros 29 x 26 Taubaté/FAB/Unitau (SP) 
12h: MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) x São Caetano Handebol (SP) - Disputa do 3º lugar


Serviço 
Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol
Data: 14 a 17 de dezembro
Local: Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão)
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Marca Esportiva Oficial / Bola Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI