CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil entra na areia em busca de dois ouros no Pan da Califórnia

Seleções masculina e feminina também asseguraram vagas no Campeonato Mundial de Kazan, em julho

Seleções Brasileiras de Handebol de Areia


Da Redação, Santo André (SP) - As seleções brasileiras de Handebol de areia confirmaram a boa fase e irão disputar, neste domingo (11), os títulos do Campeonato Pan-Americano da Califórnia (EUA). A equipe feminina encara o Uruguai, às 18h. Na sequência, às 19h, os homens disputam o ouro também contra o Uruguai. 

Os dois times terminaram a fase de classificação na primeira colocação de seus grupos e chegaram à disputa pelo título invictos. O torneio também garantiu às duas equipes vagas para  o Mundial de Kazan, na Rússia, de 24 a 30 de julho.

As mulheres brasileiras se classificaram para a decisão após vencerem Trinidad e Tobago, por 2 a 0, nas quartas de final, e superarem o Paraguai, pelo mesmo placar, na semi. O principal rival do Brasil, a Argentina, não conseguiu avançar até a disputa do ouro. 

Já a seleção masculina passou primeiro por Porto Rico, por 2 a 0, nas quartas, e depois por 2 a 0 contra a Argentina na semifinal. 

A boa campanha até agora no Pan-Americano mostra que a renovação pela qual estão passando as duas equipes  já está rendendo frutos. Entre as convocadas para o campeonato na Califórnia há até uma atleta de 15 anos, a central/pivô Rebeca Araújo. O time feminino renovado também apresenta bom preparo físico e altura —média de 1,74 m—, características importantes para manter a competitividade em nível mundial. A seleção masculina também uniu jovens talentos a atletas experientes, como o lateral/pivô Gil Pires, com mais de 130 jogos internacionais vestindo a camisa verde-amarela.

Assista aos jogos ao vivo aqui: www.teamusa.org/USA-Team-Handball/live



AS FINAIS 


Domingo (11)

(Horário de Brasil)
18h  - Brasil x Uruguai (feminino)
19h - Brasil x Uruguai (masculino)

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Marca Esportiva Oficial / Bola Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI