CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Com show da goleira Renata, Brasil estreia com vitoria no Pan júnior

Seleção derrotou o Paraguai por 30 a 22 e enfrenta o Uruguai nesta quinta

Renata Lais de Arruda

Da Redação, Santo André (SP) - O Brasil contou com grande atuação da goleira Renata para vencer em sua estreia no Pan-Americano júnior de Handebol, em Goiânia (GO). A equipe derrotou o Paraguai, por 30 a 22. O próximo compromisso é nesta quinta-feira (22), às 19h30, contra o Uruguai, na Goiânia Arena.

A seleção começou bem o jogo e abriu vantagem de 5 a 2. Mas passou a cometer erros de fundamento e deixar a defesa muito aberta. Aos 21 minutos, o Paraguai virou o placar: 11 x 12. Renata, no entanto, fez sete defesas seguidas e conseguiu segurar as paraguaias, mantendo o jogo empatado em 12 gols no primeiro tempo —no total, foram 10 gols evitados pela goleira brasileira. 

"A gente precisava quebrar a ansiedade desse primeiro jogo, que em casa é ainda maior. Algumas meninas choraram no hino nacional. As menos experientes sentem essa ansiedade. Mas todas tiveram a cabeça no lugar e fizeram um segundo tempo bacana contra uma equipe que valorizou demais nossa vitória", afirmou o técnico Cristiano Silva.

 "Sabíamos que não seria nada fácil defender nesse jogo. No primeiro tempo, tentamos coisas convencionais, que não deram certo. Arriscamos mais no segundo tempo, e nossa defesa fez uma ótima partida, ajudando a virar o jogo", completou.

Renata disse não valorizar nenhuma defesa em especial e lembrou que desde o Pan de 2016 as paraguaias já demostravam potencial.

"Sabíamos que seria uma equipe rápida e difícil de bater. Nossa defesa não foi tão bem, mas o ataque foi bom. O grupo se mostrou mais entrosado do que eu esperava", analisou.

Para o confronto com o Uruguai, o treinador do Brasil espera um jogo mais físico, com atletas mais altas tentando furar a defesa brasileira. "Mas quebrada essa ansiedade inicial, nosso time só tem a melhorar", disse.

Ainda na rodada inaugural, o Chile venceu o Uruguai (33 a 20), e a Argentina passou pela República Dominicana (38 a 19).

O torneio é disputado por pontos corridos. Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e República Dominicana irão se enfrentar até domingo, dia 25, e o mais bem colocado erguerá o troféu. Além de valer a hegemonia no continente, o Pan-Americano distribui para os três primeiros colocados vagas no Campeonato Mundial de Handebol, em julho, na Hungria.

Veja a tabela da competição:

 Dia 21

Chile 33x20 Uruguai

Argentina 38x19 República Dominicana

Brasil 30x22 Paraguai


Dia 22

14h30 - República Dominicana x Chile

17h - Paraguai x Argentina

19h30 - Uruguai x Brasil

 

Dia 23

14h30 - Argentina x Chile

17h - Paraguai x Uruguai

19h30 - Brasil x República Dominicana

 

Dia 24

13h - Argentina x Uruguai

15h - República Dominicana  x Paraguai

17h - Chile x Brasil

 

Dia 25

11h - Uruguai x República Dominicana

13h - Chile x Paraguai

15h - Brasil x Argentina

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Marca Esportiva Oficial / Bola Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI