CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Nunes coloca seleção masculina à prova na Europa

Treinador, que tem desfalques na defesa, comandará dois amistosos do time na Hungria

Washington Nunes

Da Redação, Santo André (SP) - Após uma semana de treinamentos intensos, o técnico Washington Nunes espera aproveitar os dois amistosos desse fim de semana para deixar a equipe com um ataque bem estruturado, precisando apenas de ajustes para a disputa dos dois principais campeonatos do ano: os Jogos Sul-Americanos e o Pan.

No sábado, dia 7, a seleção masculina de Handebol enfrentará a Áustria. No domingo, o adversário será a Hungria.

"A fase de treinamento na Hungria está sendo muito boa. Temos como objetivo estruturar ações de ataque e, principalmente, de contra-ataque", afirmou o treinador.

Nunes, no entanto, tem se preocupado também com a defesa. O time está desfalcado de Thiago Ponciano, que não se apresentou porque precisou extrair o dente do siso, e Henrique Teixeira, lesionado. Assim, a montagem do sistema defensivo ficou prejudicada.

"Isso acabou dificultando as ações do sistema defensivo, mas temos jogadores para substituí-los. Tivemos de re-montar porque a maioria dos jogadores atua no sistema 6-0 nos clubes, e na seleção temos como marca registrada o 5-1", afirmou o treinador.

Para os amistosos do fim de semana, Nunes prevê jogos disputados e espera ver, em quadra, o resultado dos treinos que tem comandado.

"São duas equipes com defesas bem fechadas e também com grande potencial de arremesso de fora, principalmente na lateral. Será importante consolidar a defesa para barrar esses arremessos. Eles também são rápidos na transição", afirmou.

O treinador acredita que, após os confrontos, a equipe precisará apenas de pequenos ajustes na última fase de preparação para sua sequência de campeonatos. De 3 a 7 de junho, o Brasil vai disputar os Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia. Logo na sequência, viaja para a Groenlândia, onde buscará o título do Pan de Handebol e uma vaga no Campeonato Mundial de 2019.

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol