CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Seleções adultas conhecem rivais nos Jogos Sul-Americanos da Bolívia

Time feminino terá pela frente Uruguai e Paraguai; já equipe masculina encara Chile, Peru e Bolívia


Da Redação, Santo André (SP) - As seleções feminina e masculina de Handebol já conhecem seus adversários na busca pelo título dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia.

Os jogos do torneio feminino acontecem de 27 a 31 de maio. Já o evento masculino será de 3 a 7 de junho. O campeonato garante aos dois primeiros colocados uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

O time feminino, comandado pelo técnico espanhol Jorge Dueñas, enfrentará Uruguai e Paraguai. Na outra chave estão Argentina, Chile, Peru e Bolívia.

"Jogaremos contra bons times na primeira fase. Ainda não sabemos a ordem dos jogos, mas por estarmos em um grupo com três times, teremos um dia a mais de descanso do que os rivais do outro grupo", afirmou Dueñas.

A meta das duas seleções é encerrar a primeira fase em primeiro lugar em suas chaves. Dessa forma, nas semifinais, enfrentarão os segundos colocados do outro grupo.

Para Washington Nunes, treinador da equipe masculina, seu principal adversário na primeira fase será o Chile —completam a chave Peru e Bolívia.

"O Peru está investindo nas categorias menores, tem feito um bom trabalho, mas não é uma das principais forças. A Bolívia não tem participado tanto das competições. O jogo contra o Chile é que vai definir em que posição vamos avançar para a etapa seguinte", afirmou.

A Argentina é o principal rival do outro grupo e um dos candidatos ao título. Ela jogará contra Uruguai e Venezuela.

Os dois times mais bem colocados dos Jogos Sul-Americanos se classificam para o Pan. Os terceiros colocados garantem vaga em uma repescagem.

Grupos do torneio feminino

Grupo A: Brasil, Uruguai e Paraguai

Grupo B: Argentina, Chile, Peru e Bolívia


Grupos do torneio masculino

Grupo A: Brasil, Chile, Peru e Bolívia

Grupo B: Argentina, Uruguai e Venezuela

Patrocinador Oficial

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

GA Negócios do Esporte

Criação de sites PWI