CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

CBHb se reúne com representantes do CBC e da FENACLUBES

No encontro foram debatidos os campeonatos brasileiros interclubes.

Com o objetivo de debater assuntos relacionados ao desenvolvimento do handebol no Brasil, o presidente da Comissão de Clubes da Confederação Brasileira de handebol (CBHb), Marcus Ricardo de Oliveira, se reuniu recentemente com representantes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da FENACLUBES - Confederação Brasileira de Clubes. Em pauta, a estrutura dos próximos campeonatos, além de medidas que possam promover melhorias para o desenvolvimento dos atletas e do esporte em si.

 

No encontro, estiveram presentes o Vice Presidente de Formação do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Fernando Cruz, seu Gerente de Relações Institucionais, Ricardo Avellar, o Coordenador de Projetos do CBC, Guilherme Raso, além do presidente da FENACLUBES, Arialdo Boscolo. Na ocasião foram discutidas as ações necessárias para a realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, tendo em vista a edição da Medida Provisória nº 841/2018 que interrompeu o fluxo de recursos para a formação de atletas pelo CBC.

 

Após estudos internos e por considerar uma medida fundamental para o desenvolvimento dos esportistas, o CBC propôs retomar os investimentos nos Campeonatos Brasileiros Interclubes de esportes olímpicos, paralímpicos, escolares e universitários. A proposta é custear, por exemplo, cerca de 80% das despesas dos atletas com viagem e alimentação, o que possibilitaria o desenvolvimento de um novo calendário de competições.

 

O presidente da Comissão de Clubes da CBHb considerou ótima a iniciativa e acredita que irá gerar bons frutos. “As ligas de basquete e vôlei, por exemplo, já fecharam parcerias similares e tiveram resultados positivos. Afinal, é mais uma contribuição e incentivo para que o atleta possa seguir a carreira no handebol”, disse Oliveira.

 

Durante a reunião, foi debatido também o formato desse novo calendário no que diz respeito a vários aspectos, como fomento, possíveis datas e locais, categorias, sistemas de disputas, números de atletas, regulamentos etc. Tais propostas já foram enviadas para análise da Diretoria da CBHb e, durante o encontro, o presidente da Comissão de Clubes da Confederação se comprometeu a apresentar uma sugestão de calendário para os campeonatos de 2019 e 2020.

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol