CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

CBHb participa de worshop no Laboratório Olímpico

Entre hoje e amanhã, 19/10 e 20/10, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), representada pelo técnico da seleção brasileira adulta masculina de handebol e coordenador de seleções masculinas, Washington Nunes, participa do 1º Workshop de Ciência Aplicada ao Esporte do Laboratório Olímpico.

O evento, que está sendo realizado pelo COB ( Comitê  Olímpico Brasileiro) no Centro de Treinamento do Time Brasil (RJ), tem o intuito de apresentar para os gestores de todas as modalidades olímpicas dados, novidades e curiosidades que giram em torno do esporte relacionado à ciência.

Uma das palestras mais importantes na visão de Nunes foi a “Educação antidopagem - o papel da equipe técnica”, proferida por Christian Trajano, responsável pelo tema no COB. “Esse é um tema muito recorrente na nossa modalidade. O ideal é que todos os atletas tivessem conhecimento amplo sobre isso. E é isso que a gente busca na CBHb, por exemplo. Em todos os acampamentos são realizadas palestras sobre antidoping, passando para cada atleta e treinador quais são suas responsabilidades”, afirma o técnico.

Ainda segundo Washington, essa proximidade com o COB e, consequentemente, com o Laboratório Olímpico, é fundamental para cada vez mais o esporte brasileiro, em especial a modalidade handebol, crescer com sustentabilidade. “Poder utilizar toda essa estrutura de primeiro mundo, realmente é um legado olímpico e primordial para que nosso esporte tenha cada vez mais êxito mundo afora”, afirma o representante da CBHb no evento.


Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol