CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Curso da IHF capacita 11 ex-atletas de diversos países

Ex-jogadoras brasileiras participam do evento promovido em Doha no Qatar

Ao todo, 11 ex-atletas de seleções nacionais participaram da edição 2018 do “IHF Former Players”, em Doha, no Qatar, dentre elas Daniela Piedade, campeã mundial pela seleção brasileira em 2013, e Lucila dos Santos, tricampeã panamericana com a Seleção.

O curso é voltado para ex-jogadoras de handebol que tenham feito pelo menos 50 jogos pela seleção nacional e tem como objetivo incentivar as ex-atletas a darem continuidade nas suas carreiras, capacitando-as para se tornarem, por exemplo, técnicas, árbitras, diretoras esportivas, comentaristas, professoras escolares, entre outros segmentos.

As participantes do projeto desse ano previamente escolhidas, foram: as romenas Angela Picu, Aurica Motogna, Tatiana Cojocaru e Ionela Stanca; as brasileiras Daniela Piedade e Lucila dos Santos; a russa Ekaterina Andryushina; a Eslovênia Nataliya Derespasko; a alemã Christina Lindemann; a austríaca Eugenia Rotis-Nagy; e o egípcio Assem Elsaadany.

Segundo Daniela Piedade, as informações foram tantas que chegou a ficar surpresa. “Não sabia o volume de coisas que havia por trás do jogo. Por mais que eu tenha estado tanto tempo nas quadras, a gente não faz ideia da quantidade de pessoas e de informações que têm até que a bola chegue a uma quadra de handebol. O curso foi bem positivo. Aprendemos bastante coisa”, afirma a ex-atleta campeã mundial. 

Para Lucila dos Santos, um dos pontos altos do evento foi a palestra do então técnico da Seleção Brasileira de Handebol, Jorge Dueñas, falando sobre  as exigências dos treinadores nos dias de hoje, tendências de desenvolvimento no handebol feminino e análise de partidas. “Foi muito bom tomar conhecimento de determinados assuntos, com a perspectiva do treinador”, disse a também ex-atleta  da seleção brasileira.

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol