CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil é campeão invicto e garante vaga para o Mundial de Tóquio em 2019

Seleção Feminina de Handebol tem campanha intocável em Maceió

Com quatro vitórias nos quatro jogos disputados, a seleção brasileira comandada por Jorge Dueñas garantiu não só a vaga para o Mundial de Tóquio 2019 como também o título do Campeonato Sul e Centro Americano de Handebol Feminino.

O torneio que foi disputado em Maceió, capital alagoana, foi marcado por um apoio muito grande da torcida local que empurrou o Brasil para vitórias por 28 a 9 contra o Uruguai, 39 a 9 contra o Chile e 40 a 17 contra o Paraguai. No último e mais aguardado confronto, a seleção bateu por 24 a 19 a Argentina, que também se classificou para o Mundial.

Apesar das vitórias aparentemente tranquilas nos primeiros confrontos e o triunfo contra as hermanas, o técnico espanhol Jorge Dueñas, afirmou que a seleção ainda precisa amadurecer e saber equilibrar o psicológico. “Tivemos um início de jogo contra a Argentina perfeito, mas depois que abrimos certa vantagem, vi que as meninas se empolgaram com o calor da torcida e isso nos atrapalhou um pouco” afirma o treinador, ressaltando que esse foi um ótimo teste para o Pan do ano que vem e depois para o Mundial de Tóquio.


Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol