CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

CBHb com prestígio perante a IHF

Handebol brasileiro volta a ter voz junto a Federação Internacional

O handebol brasileiro vem aos poucos reconquistando seu espaço e ganhando novos horizontes. Prova disso é a reconquista do respaldo e confiança junto a Federação Internacional de Handebol, entidade máxima do esporte mundial. No último dia 18 de outubro, por exemplo, o presidente da CBHb, Ricardo Souza, esteve em Doha e participou da reunião do Conselho da IHF.

Na ocasião, o mandatário da CBHb juntamente com o ex membro da comissão de arbitragem da IHF,  Salvio Sedrez,  foram indicados para o grupo de trabalho que passará a dirigir o handebol da região Sul e Centro Americana. A indicação de Ricardo Souza foi diretamente do presidente da IHF, Hassam Mustafá. Na mesma reunião o presidente da CBHb aprovou a indicação do professor Edgar Hubner para o Comitê de Desenvolvimento da IHF.  

Diante disso, o Brasil tem atualmente diversos representantes na entidade internacional. São eles: Ricardo Souza, Salvio Sedrez e Edgar Hubner, além da Alexandra Nascimento, que é membro do grupo de trabalho para o handebol feminino. Além desses que já fazem parte do corpo de trabalho, algumas outras indicações foram feitas e falta apenas a homologação por parte da IHF. Mayssa Pessoa (goleira campeã mundial em 2013), Bruno Souza (ex-atleta), Silvia Helena (ex-atleta), Bruna e Renata Correia (árbitras).

Segundo o presidente da CBHb, Ricardo Souza, o handebol brasileiro, apesar de ter passado um ano turbulento, está conseguindo respirar e as perspectivas para o futuro são ótimas. “Para 2019 esperamos que muitas outras ações já saiam do papel e, consequentemente, o handebol brasileiro voltará ao topo do esporte mundial. Nossa meta é que ao médio/longo prazo estejamos onde realmente devemos estar”, afirma ele.

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol