CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Brasil vence a Coreia e garante vaga para a próxima fase

Em jogo dominado do início ao fim, guerreiros fazem 35 a 26 nos asiáticos

Com jogo controlado desde o apito inicial, seleção brasileira vai bem, bate a Coreia unificada (união das Coreias do sul e do norte) e garante a melhor classificação do país em campeonatos mundiais. O jogo se encaminhou bem desde o início dando a oportunidade de o técnico Washington Nunes rodar o elenco e dar tempo de jogo a quem não tem atuado sempre na competição.

Ao final do primeiro tempo o Brasil vencia por 18:10, controlou bem a partida na etapa final, não dando chances para a Coreia encontrar no marcador e o jogo terminou 35 a 26 . Com o resultado positivo, a seleção garantiu vaga na próxima fase, que será disputada em dois grupos, cada um com seis seleções. A pontuação da primeira fase segue para a próxima, onde somente os dois primeiros de cada grupo se classificarão para as semifinais. Os guerreiros aguardam o complemento da última rodada para conhecer seu grupo.

O Brasil volta a jogar no sábado, 19/01, contra o adversário ainda a ser definido. Segundo o capitão da equipe THiagus Petrus, o primeiro objetivo já foi conquistado, mas agora os guerreiros sonham alto. “Primeira meta era classificar entre os 12 e já é a nossa melhor posição. Agora vamos lutar até o fim, para quem sabe conquistarmos um feito ainda maior para nosso país”, afirma o jogador.

MVP

Guilherme Valadão Gama foi muito bem na partida e ganhou o prêmio de MVP do jogo.

Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol