CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Site Oficial
da Confederação
Brasileira de
Handebol

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol

Buscar

CBHb no Facebook CBHb no Twitter CBHb no YouTube CBHb no Instagram

Presidente da CBHb em busca de parcerias

Com agenda movimentada Ricardo Souza discute futuro e parcerias para a entidade

Com agenda intensa, o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Ricardo Souza, encerrou a semana de muitas reuniões importantes para o desenvolvimento da gestão da entidade ao longo de 2019.

Logo no início da semana, na segunda, dia 21, ele se reuniu com o atleta Arthur Peão, integrante do Movimento Atletas pelo Handebol, e os advogados João Gabriel Rodrigues e Mariana Meditsch, ambos do escritório Machado Meyer. O encontro serviu para discutir adequações no Estatuto vigente da CBHb, estrutura administrativa e práticas de governança, como conselhos, diretorias e presidência estiveram entre as propostas. As ideias serão analisadas pela assessoria jurídica da CBHb e apresentadas aos membros. No mesmo dia, à tarde, Ricardinho se encontrou com a presidente da Associação Brasileira de Handebol em Cadeiras de Rodas - ABRHACAR, Gévelyn Almeida, com a finalidade de estreitar relações entre os dois segmentos da mesma modalidade. A presidente propôs o alinhamento dos calendários de competições, parceria para proporcionar maior visibilidade para o handebol em cadeiras de rodas e, consequentemente, o envolvimento de patrocinadores para o engajamento competitivo, infraestrutura e material, além da implantação de uma qualificação profissional de comissão técnica e envolvidos. A ABRHACAR foi fundada em junho de 2009 e tem sua sede na cidade de Toledo, no Paraná.

No dia seguinte, dia 22, pela manhã, o assessor jurídico da CBHb, Dr. Wilson Marqueti, recebeu o presidente da entidade a fim de arranjos previamente discutidos e apresentação do relatório da assessoria. À tarde, as reuniões foram no Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, com o superintendente do Centro de Treinamento, Nelson Hervey Costa, e com o supervisor do Departamento de Aquisições e Contratos, Carlos Roque. Em pauta o apoio e cooperação técnica-administrativa esportiva. Durante o encontro, a potencialidade do complexo foi salientada, sendo um legado olímpico de 2016 e, segundo o próprio CPB, envolve 15 modalidades paralímpicas. O centro de treinamento é referência no desenvolvimento técnico e de pesquisa na ciência do esporte no Brasil e América Latina, figurando entre os melhores do mundo.

Na quarta-feira, 23, a manhã o compromisso foi com César Ferreira e Taynara Ferreira, CEO e diretora de marketing da Kempa Brasil. Segundo Ferreira, esse novo ciclo de apoio e parceria com a Confederação Brasileira de Handebol e a presença da marca no Brasil são motivos de satisfação, congratulando a Seleção Brasileira masculina pela campanha no Mundial na Alemanha. “Nós inauguramos aqui um novo marco. É olhar pra frente e incentivar cada vez mais a prática do handebol no Brasil e fazer o handebol maior ainda do que ele é. Para nós é um privilégio estarmos juntos com a CBHb neste novo projeto de handebol brasileiro”, afirma o CEO da Kempa Brasil. Na reunião, o fomento da modalidade no Brasil foi o pano de fundo, sendo avaliado também o balanço extremamente positivo do primeiro trimestre da parceria entre Kempa Brasil e CBHb. Além disso, foi discutido o apoio às federações de handebol estaduais e negociações da certificação da bola Kempa no handebol nacional.

Pela tarde, o presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo - FECOMERCIÁRIO e deputado federal, Luiz Carlos Motta, se mostrou animado pela proximidade com a CBHb, analisando a possibilidade de apoio aos projetos sociais, como o Mini-Hand e à estruturação do Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro, além de atenção à criação do Memorial do Handebol na nova sede.

Encerrando a agenda da semana, na quinta-feira, 24, a reunião foi na Secretaria de Esportes de São Bernardo do Campo, com o secretário Alex Mognon e o diretor de esportes Maurício Cardozo. Na ocasião, foram discutidas questões pertinentes ao Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol Brasileiro e diversas parcerias entre a Secretaria de Esporte de São Bernardo/Prefeitura de São Bernardo e a Confederação Brasileira de Handebol. O dia terminou com um almoço com o gerente do Centro de Treinamento, José Salmaso, e a visita à nova sede da CBHb.

Para o presidente, o ano começou com dias intensos de trabalho, porém muito proveitosos para o futuro da entidade. Ricardinho vê com otimismo as possibilidades surgidas nas reuniões no Rio de Janeiro e São Paulo. O próximo passo é a estruturação da sede em São Bernardo do Campo - SP para que se possa colocar em prática os projetos e a nova administração tome posse no Centro do Handebol, dando continuidade aos trabalhos já iniciados no início deste ano promissor para o handebol brasileiro.


Apoiador Oficial

Cola Oficial

Apoio

Links

CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol