Empresa brasileira de Criptomoedas patrocina evento esportivo gigante

A exchange brasileira de Criptomoedas NovaDAX, será a nova patrocinadora da temporada 2022 da Stock Car, um dos eventos automobilísticos mais importantes do mundo.

A marca de junta a mais de 200 outras marcas que patrocinam o campeonato, que conta com um lucro por temporada em patrocínios de 1.5 bilhões de dólares.

A chegada da exchange de criptoativos nessa temporada da Stock Car não é atoa. A empresa se une a um aumento de 53% de volume de patrocínio no campeonato em relação a temporada 2021. Isso tudo se une ao fator de que longo de alguns meses esse é um dos eventos mais assistidos nos canais que detêm os direitos de transmissão, como a Band e a Band Sports.

Essa não é a primeira vez que a NovaDAX fecha acordo com algum evento esportivo de grande porte. O patrocínio com a Stock Car é o terceiro das ações de marketing da empresa que já mostrou apoio anteriormente ao esporte brasileiro. Ainda nesse ano, participou como parceira nos jogos do Paulistão que foram transmitidos nos canais HBO MAX e TNT Sports.

Ainda no futebol, junto a CBF esteve no amistoso da seleção diante da Coreia do Sul.

No entanto, a NovaDAX aparece como a primeira exchange de criptos a estar presente na Stock Car.

A marca conta com principalmente com a importância dos GPs que acontecem em São Paulo, que geram anualmente em turismo mais de 30 milhões de reais, o que significa uma grande amostragem da marca para um novo público.

As empresas de cripto ativos estão cada vez mais inseridas no meio esportivo. Patrocínios milionários envolvendo exchanges, corretoras e marketplaces, já fazem parte do mercado lucrativo.

NovaDAX e Stock Car comemoram parceria

Parceria inédita na categoria automobilística, ambas as partes comemoraram o acerto e destacaram o papel da empresa também como uma espécie de divulgação da web3 para aqueles que estão entrando nesse mundo e já estão por dentro do universo das corridas.

“Estamos muito felizes por sermos a primeira exchange brasileira a patrocinar a principal categoria de automobilismo da América do Sul e do Brasil. Nós temos o papel educacional de compartilhar conhecimento sobre o mercado de criptoativos aos brasileiros e para isso buscamos sempre o caminho da inovação. Nada melhor que o esporte para fazer esta conexão”, declarou Thais Marques, chefe do departamento de marketing da NovaDAX.

Fernando Julianelli, CEO da Vicar, organizadora da Stock Car no Brasil, também ressaltou a importância do evento servir como plataforma de incentivo e publicação dos criptoativos.

“O patrocínio da NovaDAX reforça um traço importante da Stock Car, que é ser uma plataforma eficiente não apenas para marcas do meio automobilístico. Como uma empresa voltada para o futuro, a NovaDAX tem muito a adicionar ao nosso mix e nós acreditamos que nossa sinergia vai criar grandes oportunidades para todos os envolvidos, sejam eles competidores, empresas ou fãs”, afirmou Fernando.

A 44° edição da Stock Car teve início em janeiro, e terá seu fim apenas no mês de novembro. Atualmente, o líder da competição é César Ramos, piloto da equipe Ipiranga Racing.

 

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS