Esporte Olímpico ganha coleção de tokens não fungiveis

O surfe após se tornar esporte olímpico na disputa das Olimpíadas de Tóquio, se consolidou ainda mais como um esporte querido para os brasileiros. Com ótimos nomes para o presente e futuro, a torcida pode contar com além de bons resultados, inovações tecnológicas envolvendo o esporte e a Web3. Isso porque, A Surf Junkie Club investiu em tokens não fungiveis (NFT) para a aproximação dos fãs e o surfe.

A iniciativa contará com o designer brasileiro Marcello Serpa no comando e produção do design dos NFTs.

Ainda sem data certa para ser oficialmente lançado, o que já se sabe é que os “Surf Junkie NFT”, assim como outras diversas categorias de tokens serão personalizados a partir de elementos visuais e caricatos da peça. Como por exemplo, o cabelo do personagem, roupa, prancha, expressão facial e ambiente.

Ou seja, o artigo deve se adequar como o que é chamado de Profile NFT, que estampa no centro da imagem alguma espécie de personagem característico e com um design único, que reúne elementos contendo raridades que afetam diretamente em seu valor.

Esse tipo de modelo de NFT é um dos mais populares e valorizados na web3. E apesar de contar com inúmeros casos de “cópia”, ou réplica já que pode ser tirado um “print” de qualquer peça, cada um dos tokens possui um código de rastreamento que o torna completamente único e exclusivo.

Qual a utilidade dos NFTs de surfe

Além de ser um ativo digital colecionável, que pode em um futuro render lucros a aqueles que possuem, as NFTs em sua maioria surgem com o intuito de dar experiências únicas no Metaverso e Web3. E esse é justamente o plano também da Surf Junkie Club, que fará dos tokens espécies de credenciais para participar do clube e entrar em eventos no Metaverso com elementos ligados ao surfe.

Profissionais do esporte ao lado de diversos idealizadores se juntarão com ideias ao lado do premiado Marcello Serpa para trazer toda a proximidade que querem entre os tokens, o esporte e os fãs. Algumas peças já estão prontas e podem ser encontradas nas redes sociais oficiais do projeto.

Ídolo brasileiro terá participação em projeto NFT

O surfe inclusive já está relativamente ligado a esse assunto muito por conta da relação de dois ídolos brasileiros nos esportes.

A amizade entre Gabriel Medina e Neymar Júnior, rendeu exposição a um dos NFTs mais famosos da internet, os Bored Apes. Isso porque, Neymar após adquirir dois Apes da coleção, avaliados juntos na época em 6,6 milhões de reais, fez questão de divulgar e até hoje usa como avatar de seu Instagram.

Buscando ajudar no merchand do “parça”, Medina estampou a imagem do Ape de Neymar em uma de suas pranchas de surfe, que usou para disputar um torneio recentemente.

Medina inclusive é um dos fundadores e entusiastas do projeto de NFTs do surfe.

O brasileiro maior nome do esporte para o país, está ao lado de grandes nomes como Donavan Frankenreiter e o lendário surfista Kelly Slater, atuando diretamente na promoção desses tokens não fungiveis.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS