Atleta de duas Copas do Mundo, lenda do futebol mundial e ídolo do Real Madrid, maior clube do mundo, o lateral esquerdo Marcelo já mais próximo do fim da carreira, começa a se aproximar de projetos extracampo visando o futuro. Jogador que atualmente está livre no mercado, sem clube, fechou parceria com a rede de compras de criptomoedas, Bitso, se tornando também o primeiro embaixador global da marca.
Marcelo irá ser o garoto propagando e cara da empresa em toda América Latina e em alguns países da Europa. A ideia da Bitso será ajudar o continente e principalmente o Brasil a “aproveitar as vantagens do mundo cripto de maneira simples e segura”.
“Estamos muito felizes em ter o Marcelo como parte do time Bitso. Contar com o apoio de um dos grandes ídolos do futebol mundial contribuirá para a missão da Bitso de aproximar os brasileiros do universo cripto, levando informação para que cada vez mais pessoas possam aproveitar toda oportunidade e liberdade que as criptos oferecem”, declarou em comunicado o diretor de marketing da Bitso no Brasil, Antônio Mota.
O atleta já estará em outdoors e ações de marketing nas redes sociais da empresa, com a ideia do atleta usar todo seu carisma e influência, para trazer dicas a população quanto a segurança, inclusão financeira e investimentos, de preferência, na Bitso.
“Desde o começo da minha carreira, sempre fui atraído por projetos vencedores e inovadores, que causem impactos reais e positivos na vida das pessoas. E a missão da Bitso de promover mais inclusão financeira aos brasileiros vai justamente ao encontro do que acredito. Através dessa parceria, espero que todos que acompanham minha jornada no futebol agora conheçam também os benefícios de investir e usar criptomoedas“, afirmou Marcelo.
A Bitso presente no esporte brasileiro
Além da iniciativa com um craque brasileiro, a Bitso já se faz presente no Brasil dentro dos esportes a algum tempo.
Sendo uma das patrocinadoras do futebol no São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil, a empresa conta inclusive com um camarote exclusivo no estádio do Morumbi.
A empresa em parceria com o time da capital paulista, também transformou a iniciativa de aceitar criptomoedas como forma de pagamento na compra de ingressos, como pioneira no Brasil.
A Bitso parece empenhada em se inserir no mercado brasileiro que aparece crescendo cada dia mais no universo da web3.
Em busca de mais equipes e empresas dentro do país para parcerias, o mais próximo do gigantismo da Bitso se mostrou em boatos e rumores, sobre a compra dos naming rigths do estádio do São Paulo.
O que desde sempre é conhecido como Morumbi, em uma ação do banco/marketplace/carteira de criptos, poderia virar ‘Morumbitso‘.
A ideia inclusive ganhou o apoio da torcida são paulina, já que a compra desses naming rigths renderia um bom dinheiro ao clube que seria desembolsado pela Bitso, ajudando assim, o São Paulo que atualmente passa por um momento difícil financeiramente.
Uma atitude parecida com a qual foi especulada entre São Paulo e Bitso, foi o movimento da Crypto.com, outro marketplace de compra de criptos, que comprou os direitos da arena de basquete do Los Angeles Lakers. No caso, o negócio milionário foi selado em um acordo de 20 anos, por 700 milhões de dólares.