Jogo NFT dá Ativos de graça para seus jogadores; Entenda

A febre do momento são os jogos que envolvem NFT e criptomoedas, neles, o jogador pode tanto se divertir com a gameplay e também sair lucrando de suas partidas. Os esportes, um dos gêneros de jogos mais famosos, claro que aderiu a moda e em diversas modalidades. O Tennis Champs foi um deles, videogame de Tênis que dá aos jogadores NFTs.

Lançado no início de 2022 pela empresa Joyride, o Tennis Champs tem a premissa de um jogo arcade de tênis divertido e animado, com personagens caricatos e coloridos. Personagens esses, que são os próprios NFTs.

Baseado obviamente no esporte da bolinha, o Tennis Champs se junta aos NFTs do próprio esporte, que desde o ano passado são distribuídos em cada grande ‘Open’, no site oficial da federação.

NFTs esgotaram rapidamente

Assim que o anúncio do Tennis Champs foi feito pelos desenvolvedores, veio junto a promoção da compra do sistema. Cada pessoa que adquirisse o jogo na pré-venda, ganharia de graça um personagem NFT direto do Opensea, principal mercado dos tokens não fungiveis.

A oferta esgotou em poucos dias, com milhares de jogadores já obtendo sua exclusividade por meio das NFTs. Exclusividade que é um dos grandes fatores que valorizam os tokens.

Como conseguir o NFT

Os ‘Mints’ como são chamados os personagens/NFTs do Tennis Champs, são divididos em 3 categorias, cada uma com seu devido valor. Sendo a mais barata a comum, seguida da rara e a mais cara, épica.

Para os jogadores começarem de fato a jogar o game, devem desembolsar 0,079 Ether (466 reais na cotação atual), que é o preço mínimo para se obter um personagem.

O Tennis Champs conta com 3,333 mil personagens jogáveis, que inclusive são personalizáveis dentro do game, com a moeda concebida.

O ‘trade’ dos Mints é feito no Opensea, tendo como principal criptomoeda de negócio o ETH. Cripto essa que vem movimentando bilhões nos últimos meses.

Além do NFT, o game possibilita que os jogadores ganhem a própria criptomoedas. A JRF, cripto da empresa desenvolvedora do jogo é distribuída aos aos players que melhor se saírem nos campeonatos que são disputados entre jogadores de forma online.

Os criadores da JRF apostam tanto na facilidade de obter a moeda por meio do jogo quanto na de usá-la. O projeto está aberto para ser explorado e analisado de perto pelo ‘Discord’ da Joyride, que surge como uma Blockchain promissora no meio.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS