Lenda do esporte lança coleção de autógrafos em NFT; Veja os valores

Considerado por muitos como a maior lenda da história do golfe, o americano Tiger Woods acrescenta mais um ativo de investimento a seus cofres milionários. Woods se junta a diversos outros grandes nomes dos mais diferentes esportes na coleção de autógrafos do marketplace de NFTs, Autographs.

Chamados de “Premier Editions”, os autógrafos em versão de tokens não fungíveis (NFT) do golfista estão disponíveis na plataforma da Autographs desde o final de 2021. As espécies de cards com uma assinatura digital da lenda é vendida entre diversas categorias, das mais básicas custando em média 12 dólares (60 reais), até às “Woods Signatures”, que podem chegar a 1,5 mil dólares (7500 reais).

10 mil itens no total estão disponíveis para ser adquiridos pelos fãs, sendo 300 a 400 desse número as cartas mais raras e valiosas.

Ao todo são 3 coleções. A primeira, The Ace Collection. Seguida da Iconic First Pumps Collection. E por fim a mais recente PreSeason Access Collection.

Tiger Woods se junta a outras lendas do esporte no NFT

Como dito anteriormente, Woods não é a primeira lenda do esporte no geral a estar presente com seus autógrafos em formato de token não fungível na plataforma da Autographs.

O golfista se junta a nomes como o do skatista Tony Hawk, a lenda do hóquei Wayne Gretzky, a tenista Naomi Osaka, o ex-jogador de baseball Derek Jeter e a ginasta Simone Biles.

Ainda no portfólio da Autographs, está Tom Brady, que além de presente com seus autógrafos como o maior jogador da história do futebol americano, a lenda também é cofundador da empresa de tokens não fungiveis. Esse que, não é o único ambiente de cripto ativos em que Brady está envolvido, já que também é sócio da Crypto.com.

Ainda na época do anúncio de sua parceria com a Autographs e o lançamento de seus NFTs, Tiger Woods festejou o acordo e disse como se sente inserido nesse ambiente da web3.

“A inserção de esportes e tecnologia é um espaço muito interessante para mim, e estou entusiasmado em fazer parceria com a Autograph, pois eles lideram a iniciativa de inaugurar uma nova era de coleta digital. Foi uma honra me juntar ao conselho consultivo entre tantos atletas icônicos, e estou ansioso para aproximar os fãs dos meus momentos esportivos memoráveis ​​​​a um preço acessível e do jogo que eu tanto respeito”, declarou Woods.

A mais recente das coleções, que vai além dos autógrafos/NFTs, foi lançada em uma espécie de coletânea de obras de arte digitalizadas de momentos marcantes da carreira de Tiger Woods.

Podendo ser encontrados juntos aos autógrafos antes já vendidos, a série que conta com Tiger Woods Ruby, Tiger Woods Carbon, Tiger Woods Platinum, Tiger Woods Emerald e por fim Tiger Woods Sapphire é vendida por uma média de preço maior em comparação aos autógrafos.

Tendo peças desde 100 dólares até 6 mil dólares (30 mil reais) na edição de estatuetas do atleta.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS