Quantas Bitcoins teriam os 5 atletas mais ricos do mundo

O esporte no geral é hoje um dos grandes centros que giram a economia do mundo. Marketing, premiações, patrocínios e até os criptoativos participam desse segmento. Os atletas, principais estrelas do espetáculo que se tornaram os esportes, faturam milhões por ano. Mas caso os 5 esportistas mais bem pagos do mundo decidissem receber ou investir seu dinheiro ganho em Bitcoins, principal criptomoeda da web3, quanto teriam do ativo em suas carteiras.

1- Lionel Messi

Um dos maiores nomes do futebol de todos os tempos, o argentino Lionel Messi, jogador da seleção da Argentina e do Paris Saint Germain, é hoje o esportista que mais fatura no mundo. Por ano, Messi recebe entre salários e ganhos extracampo, 130 milhões de dólares (693 milhões de reais), de acordo com a Forbes. Caso recebesse ou investisse esse dinheiro em BTC (Bitcoin), teria 6258 anuais em cripto.

2- LeBron James

Outro nome marcado na história do esporte, dessa vez do basquete, LeBron James, astro da NBA e do Los Angeles Lakers, chega a ganhar mais de maneira extracampo que Lionel Messi, uma comparação de 80 milhões de dólares para o americano contra 55 milhões do argentino. No entanto, a coisa se desequilibra no salário, o que coloca LeBron em segundo lugar dos atletas mais ricos do mundo.

Junto das rendas “em quadra”, o “King James” lucra 121 milhões de dólares (595 milhões de reais) anuais, ou convertidos para BTC, 5824 criptos.

3- Cristiano Ronaldo

Mais um jogador de futebol, que inclusive rivaliza contra Messi pelo título de maior jogador dos últimos tempos a mais de uma década, Cristiano Ronaldo é outro atleta bilionário que se mantém entre os mais bem sucedidos do mundo. O português de origem muito humilde, hoje conta com uma fortuna anual de 115 milhões de dólares, ou seja, 565 milhões de reais. Desse valor, 60 milhões de dólares vem de seus feitos em campo, pagos pelo seu clube, o Manchester United, da Premier League. Somado com o extracampo, o jogador teria na criptomoeda mais valiosa do mundo, 5536 BTC.

4- Neymar Jr

O craque da seleção brasileira e também do PSG, ao lado de Messi, transforma o clube francês em que joga num dos mais gastadores do planeta em relação a salários. O atacante cria do Santos, tem em sua conta anuais 467 milhões de reais.

Neymar recentemente inclusive já se adentrou no mundo dos criptoativos, quando concluiu a compra de dois Bored Apes, coleção de NFT mais valiosa do mundo, obtida pelo atleta por 6,6 milhões de reais.

Caso investisse seu lucro anual também em Bitcoins, Neymar teria 4573 BTCs anuais.

5- Stephen Curry

Fechando o top5 mais um astro do basquete. Atual campeão e MVP da NBA, o armador do Golden State Warriors, Stephen Curry, é o quinto atleta em lucros anuais do mundo. Somando os 42 milhões de dólares de salário (206 milhões de reais), mais 50 milhões de dólares do ‘extraquadra’ (245 milhões de reais), Curry chega num total de 92 milhões de dólares anuais, ou em Bitcoins, 4428 BTC.

Assim como Neymar, Curry foi outro a adquirir um Bored Ape. Comprado ano passado por cerca de 2 milhões de dólares, hoje a peça aparece listada no OpenSea por quase 30 milhões.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS