Relembre o Hype de coleção de estreia da Adidas nos NFTs

Assim como diversas outras marcas gigantes das mais diferentes indústrias, a Adidas foi uma daquelas que não perdeu tempo com o boom do mercado de ativos digitais que chegou ao mundo em 2021. Em dezembro do ano passado, a Adidas Originals fazia sua estreia no ambiente web3 de NFTs, que posteriormente renderia ainda mais ações lucrativas.

O ativo digital foi vendido ao público como uma espécie de chave de acessos para conteúdos IRL (na vida real) e também no Metaverso.

Aqueles que obtém até hoje o token não fungivel da marca de produtos esportivos, recebe novidades, mimos e conteúdos exclusivos que ainda estão para ser lançados, como uma forma de benefício por apoiar a entrada da Adidas no ambiente.

Na época, os NFTs da Adidas começaram a ser vendidos em um valor inicial de 0,2 Ethereum, cerca de 810 dólares. Hoje em dia no entanto, do que já se sabe de todo o contexto que passou esse universo, de derretimento de moedas e ativos, esse mesmo valor nos dias de hoje seria algo em torno de 318 dólares (1674 reais).

O ativo que em poucos dias do seu lançamento já havia lucrado 250 milhões de reais, hoje não mantém o mesmo hype, apesar de na mesma época ter gerado colabs com os Bored Apes Yatch Club, os NFTs dos símios mais valiosos do mundo web3.

As peças mais raras atualmente não passam dos 2 ETH (Ethereum) e constam apenas duas no OpenSea, que nem chegam a 1 ETH no maior marketplace de NFTs da internet.

Colaboração da Adidas com game no Metaverso

Como dito anteriormente, o NFT da Adidas não é um mero item de colecionador ou ativo digital que tem como foco principal o lucro, mas sim um token que fornece acesso exclusivo a acessórios virtuais, na vida real e novidades da empresa no mercado em primeira mão.

No entanto, o que mais chamou atenção nesses benefícios cedidos pelos tokens não fungiveis estava no metaverso, mais especificamente no jogo The Sandbox.

O game NFT no Metaverso que permite o loteamento de espaços dentro do universo web, planejou toda uma operação com a Adidas, que daria keys e espaços exclusivos para compradores dos ativos.

Os 30 mil itens “distribuídos” até hoje fazem parte de um dos maiores movimentos do ramo, que mescla os NFTs com o Metaverso de The Sandbox, além dos fatores de benefícios com ativos, que hoje começam a virar moda no mercado.

Materiais Esportivos em NFT

A Adidas no entanto não é a única no segmento de empresa de materiais Esportivos a entrar para o universo dos tokens não fungiveis.

Já no início de 2022, a Nike tratou de correr atrás e lançar também sua coleção de NFTs.

O acervo em questão foi o de Sneakers, febre no mundo real que enfim chegou ao mundo virtual, permitindo que além de um belo NFT, o item servisse de moda de luxo para personagens no Metaverso, com preços podendo chegar a milhões de dólares em ETH.

Mais recentemente a Puma em uma ação com o Manchester City, do qual é responsável pelo uniforme, lançou chuteiras em forma de NFTs comemorativas ao título inglês de 2012.

A expectativa para os próximos meses e anos é de que cada vez mais marcas como Nike, Adidas e Puma de introduzão de maneira concreta na web3, levando aos fãs das marcas experiências num mercado que apesar de passar por crise, aponta para um norte de evolução.

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