Por que a Amazon está interessada em NFTs de Esporte? Entenda

Uma das maiores empresas do mundo, a Amazon, demorou, mas enfim entrou no espaço de tokens não fungíveis esportivos, os famosos NFTs. Através de um investimento na plataforma da Dibbs, uma startup de compra e venda de cards esportivos físicos colecionáveis.

Os cards da Dibbs agora além de presentes no IRL (Vida Real) podem ser encontrados no ambiente digital, que já está presente com parcerias com ligas como a Série A italiana, em um acordo de 13 milhões de dólares, cerca de 70 milhões de reais.

A iniciativa além de novidade, ainda traz a inovação e autenticidade que a Amazon sempre gosta de ter em seus projetos.

Ao lado da Dibbs, a gigante do mercado trará a mescla do ambiente digital e físico dos cards/NFT. Ou seja, as marcas estão tentando acabar com a desvalorização dos ativos físicos enquanto diminuem a supervalorização dos digitais, que hoje são aqueles que dominam toda a Web3.

Outra atitude promissora, se dá pelo lançamento da plataforma que foca numa espécie de “devolução” de poder aos usuários sobre seus ativos, em um universo onde muitos ficam reféns de marketplaces e taxas abusivas.

O recurso “Vender com Dibbs”, permite que os detentores de cards vendam apenas frações de seus ativos diretamente para outras pessoas, sem perder totalmente o seu poder pelo token e ainda livrando em cima junto a outros investidores, algo parecido com que ocorre em bolsas por exemplo.

Além disso, os usuários que comprarem um cartão físico da coleção, poderão transformá-lo em um ativo digital assim que quiser, enviando o mesmo para um cofre na Dibbs, que recuperará o cartão o guardando, ao mesmo que tempo que o coloca com seu ativo digital.

Dibbs e Amazon tentam quebrar barreiras do NFT

Um dos focos do novo projeto da Amazon junto a Dibbs como já foi dito, foi a inovação. Além disso, a quebra de barreiras e outro assunto em pauta entre as partes, análise essa feita pelo próprio CEO da startup, Evan Vandenberg.

“Por muito tempo, o mercado de colecionáveis ​​está repleto de barreiras à entrada que o tornam inacessível e desigual. A propriedade tradicional tem limitações que o metaverso emergente elimina. Mover esses itens colecionáveis, que representam genuinamente a personalidade online de um indivíduo, para o domínio digital é essencial para o futuro da propriedade e da identidade”, afirmou Evan em anúncio.

Cituadas em Blockchains famosas como Ethereum, WAX e FLOW, os ativos são exaltados pela variedade e transparência nas formas de investimento, estão fracionados em todas essas plataformas.

“Os ativos físicos disponíveis no Dibbs recebem NFTs que são fracionados em blockchains, incluindo Ethereum, Flow e WAX, com contratos inteligentes definindo propriedade e outros direitos”, analisou o CEO.

O projeto da Amazon com a Dibbs no âmbito das NFTs não deve ser o único da gigante multinacional na área, já que como uma das empresas mais ligadas a tecnologia do mundo, sempre deve estar por dentro das mais diversas tendências quanto a inovações e investimentos lucrativos. A entrada via um meio esportivo também só reforça como ambos os mundos estão conectados. Presentes em diversos esportes e ligas do mundo, a Web3 se mostra o futuro de investimentos.

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