Atualmente entre as maiores exchanges de criptomoedas do mundo, a FTX não pode deixar de ficar para trás quando o assunto é investimento no esporte.
O crescimento do universo da web3, seja através de NFTs, Criptomoedas ou qualquer outro ativo digital nos esportes, fez com que diversas empresas passassem a ser ativas ao lado de instituições esportivas, atletas e até mesmo torneios.
A FTX é uma dessas gigantes que hoje se vê presente em grandes frentes dos mais variados esportes atuando como patrocinadora ou parceira.
Tendo isso em vista, confira agora os 5 principais patrocínios da FTX dentro do mundo dos esportes.
1- Golden State Warriors
No campeonato de basquete mais importante do mundo, a NBA, a FTX está presente e, logo de cara, com uma parceria com uma das maiores franquias de toda a liga.
Os atuais campeões da temporada 21/22 da NBA, o Golden State Warriors, desde o início desse ano são um dos principais parceiros da exchange não só no mundo dos esportes, mas também em um investimento como um todo.
O contrato selado de 10 milhões dólares durante 3 anos de vínculo ainda acompanha a presença do astro e atual MVP do campeonato, Stephen Curry.
Lenda do esporte, o armador do time de São Francisco inclusive já atuou em comerciais e propagandas publicitárias da FTX.
2- Mercedes
A entrada da escuderia de F1, Mercedes, no mercado das criptomoedas ocorreu em setembro de 2021, justamente em uma parceria com a FTX.
A equipe que é a casa de um dos maiores pilotos de todos os tempos, Lewis Hamilton, tem a logo da exchange estampada nos carros, macacões e nas roupas dos mecânicos.
Além das estampas como marketing, a FTX atua na ativação de eventos envolvendo ativos digitais e também na produção de tokens não fungíveis (NFT), para a marca.
A empresa tem como foco entrar no universo da F1, que atualmente é um dos mercados esportivos que mais investe em iniciativas digitais. E, nada melhor para a FTX do que começar justamente em uma escuderia das mais vitoriosas nos últimos anos.
3- Super Bowl
Ainda em eventos e campeonatos de grandes escalas, a FTX foi responsável por comprar anúncios no intervalo do evento esportivo americano mais assistido do país, o Super Bowl.
A partida que coroa o campeonato e da o título de campeão a uma equipe, também é muito conhecido por toda sua festa e de fato por atuar como um evento de entretenimento, que vão desde shows milionários no intervalo até propagandas e anúncios inovadores.
A participação da FTX foi em busca de divulgação, claro, onde passava a mensagem de segurança da plataforma e convidava mais pessoas a se juntar à mesma.
4- Miami Heat
Em abril de 2021, em um movimento pioneiro, a FTX se tornou a primeira empresa ligada a criptomoedas a assumir os naming rights de uma arena de basquete na história. O lugar em questão foi o agora antigo, American Airlines Arena, casa do Miami Heat.
De acordo com a imprensa americana da epoca, o acordo firmado acabou por ficar em 135 milhões de dólares, cerca de 700 milhões de reais.
O agora FTX Arena, terá esse nome por 19 anos, que é a duração do contrato. O nome do ginásio muda de dono após 20 anos do Miami ao lado da empresa de aviação mais importante dos Estados Unidos.
5- Tom Brady
Mais um dos nomes bombásticos do esporte no portfólio da FTX é a lenda do futebol americano, Tom Brady.
O atleta multicampeão da NFL assinou um acordo ainda em 2021 no qual se tornou acionário da empresa, onde receberia todos seus vencimentos diretamente em Criptomoedas.
Além de acionário, o jogador claro servirá de vitrine para atrair mais contratos, além de ser o garoto propaganda da exchange.
Além de Brady, sua mulher, a modelo brasileira Gisele Bündchen, também está no projeto, onde atua como consultora de iniciativas no meio ambiente e de âmbito social.