Veja quem é o astro do esporte brasileiro que mergulhou nos ativos digitais

Um dos grandes nomes, se não o maior da geração do Surf brasileiro, Gabriel Medina, medalhista olímpico, parece estar encarando outra onda, que não as que já está acostumado em alto mar, a dos ativos digitais.

Já um grande atleta, agora Medina deseja se tornar um grande investidor e empresário, e foi o que o próprio revelou em entrevista a revista ‘Forbes Brasil’.

“Estou no auge da minha carreira, pretendo competir por mais alguns bons anos e queria aproveitar isso tudo pra quem sabe depois da minha carreira de atleta me tornar um grande investidor”, declarou o tricampeão mundial de Surf.

Isso tudo porque em parceria com o empresário Ricardo Laureano e o projeto Carpa Family Office, o surfista lançou o Kauai Ventures, uma base de negócios e investimentos relacionados ao Metaverso, NFT, Criptomoedas e Blockchain.

A Kauai é especialista em monitora oportunidades todas como promissoras no meio da web3, sobretudo aquelas que não agridem tanto a natureza através da geração de carbono, já que o projeto tem total apoio em cima de iniciativas de sustentabilidade.

Também em entrevista à Forbes Brasil, o CEO Ricardo Laureano que agora tem Medina como sócio, explicou sobre o projeto e a importância de ter um grande nome do esporte ao seu lado.

“ter o Medina como sócio é um ganho mais valioso que o próprio investimento, já que as investidas contarão com a credibilidade que um atleta conhecido mundialmente. Startups investem milhões para adquirir clientes, e ter um sócio como ele, reduz essa necessidade além de ampliar o reconhecimento de marca, facilitando e garantindo que a empresa se dedique ao produto, experiência e tecnologia”, analisou Ricardo.

Ricardo também contou justamente sobre os projetos sustentáveis e o que busca de oportunidades no mercado de NFTs.

“Estamos atentos aos movimentos de criações das comunidades vinculados aos NFTs e também vendo oportunidades relacionadas à sustentabilidade e geração e negociações de carbono, sobretudo o blue carbon. Além disso, estamos olhando outras ferramentas ligadas a Web 3.0. como metaverso, por exemplo”, conta o empresário.

Gabriel Medina explica o interesse e os desafios em entrar no universo Web3

Medina é apenas mais um de nomes de grandes atletas dos mais variados esportes a entrar no universo de investimentos em ativos digitais.

Ao redor do mundo essa forma de investir moderna vem atraindo milhões, o que faz com que os esportes que se baseiam em público, tenham que aderir a essa modernidade.

Tendo isso em vista foi isso que o surfista levou em consideração ao decidir investir em NFTs, Criptomoedas e outros projetos do estilo.

“Venho conversando com os meus sócios há algum tempo e acompanhando grandes atletas e celebridades que admiro mundialmente se tornando investidores de venture capital principalmente nos EUA. Discutimos sobre diversos formatos e esse é o que mais faz sentido com o que acredito, para poder apoiar empresas e empreendedores que estão criando inovações para meio ambiente, bem-estar e esportes. São assuntos que me identifico, quero investir, e com sócios que já me acompanham no dia a dia e confio muito”, declarou.

Gabriel Medina inclusive ganhou manchetes recentemente ao estampar um NFT Bored Ape do seu “parça” Neymar Júnior em uma de suas pranchas em um evento.

Sobre os desafios, Medina ressaltou o cuidado e a cautela que terá, além da ajuda que seus sócios mais experientes lhe passam.

“O momento demanda um apoio maior por parte dos fundos às suas investidas, ajustes serão necessários no planejamento financeiro (como nos orçamentos e projeções) e os venture capital funds devem contribuir e auxiliar ao máximo os empreendedores. Dito isso, vamos olhar com cuidado todas as oportunidades”, completou o atleta.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS