Equipe do Futebol Brasileiro é comprada por empresa de Criptomoedas

Atualmente, com a monetização total do futebol, a onda das SAFs (Sociedade Anônima de Futebol), é maior do que nunca. Com bilionários e grandes empresas por traz de clubes do esporte mais relevante do planeta, enfim a onda chegou ao Brasil, e junto disso, empresas de Criptomoedas que desejam entrar no ramo.

É o que aconteceu com o pequeno clube mineiro Ipatinga, que foi recém adquirido pela Kraken Holding Inc, exchange responsável pelo desenvolvimento da Criptomoeda “USDSports”.

Equipe do interior do Estado de Minas Gerais, o Ipatinga é relativamente novo no cenário do futebol, tendo sido fundado em 1998 como um projeto ambicioso de em pouco tempo atingir a elite do futebol brasileiro.

Inicialmente, tudo aconteceu de forma impressionantemente positiva, com títulos expressivos vindo logo de cara, como por exemplo o título estadual do Campeonato Mineiro de 2005 sobre o gigante Cruzeiro, em pleno Mineirão.

Além disso, em uma ascensão meteórica a equipe alcançou a primeira divisão do Brasileirão em 2006, apenas 8 anos depois de sua fundação.

No entanto, o feito de maior atenção nacional do Ipatinga fica pela campanha do time até as semifinais da Copa do Brasil, no mesmo ano de 2006, onde alcançou a elite do futebol.

Apesar de todas essas campanhas históricas e de sucesso rápido, o Ipatinga entrou em problemas não só de desempenho dentro de campo, que colocaram o time de volta para as divisões inferiores, mas também extracampo, com escândalos que junto do péssimo desempenho esportivo, em pouco tempo levaram o clube a 4° divisão do Brasileirão e a Série B do Campeonato Mineiro.

Os estragos se alastraram até os dias de hoje, e ainda em 2022, antes do anúncio da transformação em SAF, o Ipatinga teria cogitado seriamente a possibilidade de declarar falência e encerrar suas atividades esportivas para sempre.

O projeto de empresa de Criptomoedas para o Ipatinga

Agora como SAF, o Ipatinga espera retomar o caminho de inovação e ascensão que no início dos anos 2000 aconteceu com grande sucesso.

Isso estaria acontecendo desde a proposta de pré-compra do clube, já que a Kraken assumiu a gestão do time antes do previsto.

Em entrevista ao portal de notícias ‘CoinTelegraph’, o presidente do Ipatinga, Nicanor Pires Ataíd, comemorou a nova fase do time, e projetou o sucesso do qual já foi saboreado pela torcida.

“É um momento de muita alegria para nós. Vivemos uma turbulência nos últimos dias com a incerteza se disputaríamos ou não a competição. Com a divulgação do atual momento do clube, várias empresas e empresários nos procuraram. A proposta da USD Sports foi a que mais chamou a nossa atenção e transmitiu muita segurança. Conseguimos avançar e neste momento já estamos realizando as inscrições dos atletas para que possamos disputar a competição. Tenho certeza que teremos novos rumos a partir de agora e voltaremos a figurar no cenário nacional como fizemos um dia”, avaliou Ataíd.

Inicialmente, a mudança mais impactante para a nova trajetória do Ipatinga, está na sua mudança de nome, que de acordo com a Kraken, o projeto é de que a equipe do interior de Minas, receba o novo nome de “USDSports Ipatinga”, em alusão ao projeto majoritário da exchange.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS