Continuando suas grandes ações no setor de esporte, a Sorare, maior produtora de NFTs de Futebol do mercado de Ativos Digitais, acaba de expandir seu acordo com um gigante do futebol europeu e mundial, o Liverpool.
Logo depois de fechar acordo com grandes marcas como a NBA, para a produção de mais um Fantasy Game, e a MLS, conseguindo os direitos totais da liga, a Sorare voltou sua atenção para o velho continente, começando com uma ação com o time da terra dos Beatles.
Ainda em fase inicial, não está claro exatamente do que se trata esse aprofundamento da parceria entre Sorare e Liverpool, mas de acordo com anúncios recentes da empresa e promessas feitas quanto a produtos, a ação deve ser mais um conteúdo multimídia voltado para os fãs e torcedores dos Reds.
Atualmente, a plataforma oferece para seus usuários as estrelas do Liverpool como NFTs colecionáveis, além de claro, contar com a licença de uso dos atletas no seu Fantasy Game que envolve cards e Tokens não fungíveis (NFTs).
Recentemente a Sorare fez um movimento quanto a compra de direitos de todos os times da Premier League, que inclusive já incluiria o Liverpool num projeto que traria a maior liga do mundo para o maior Fantasy Game futebolístico da web3.
Liverpool e NFTs
Depois da parceria com a Sorare que teve seu início ainda em 2021, mais recentemente, o Liverpool lançou sua primeira coleção oficial de tokens não fungíveis, com o nome de LFC Heroes Club.
Com uma temática de super heróis e quadrinhos, Inicialmente a coleção começou com caricaturas ilustradas de 24 estrelas do clube, mesclando ídolos do atual elenco e do passado.
Sendo assim, foram criadas duas categorias de raridades, em um conjunto de 24 NFTs ‘Lendários’ e a série ‘Hero Edition’.
Na época do anúncio, o vice-presidente de marketing digital do Liverpool revelou que a ação era uma tentativa a mais de aproximar clube e torcida por meio de novidades tecnológicas.
“O lançamento do LFC Heroes Club é uma iniciativa inédita, que busca trazer uma maneira nova, empolgante e inovadora para os torcedores de todo o mundo se envolverem com o clube”, avaliou Drew Crisp.
“Sabemos que nem todos os torcedores estarão prontos para explorar o mundo dos NFTs. No entanto, realizamos uma pesquisa aprofundada com torcedores antes de entrar neste mercado. Descobrimos que quase um quarto dos jovens de 18 a 34 anos provavelmente participariam das ofertas oficiais de NFT do clube”, completou.
Produzida em parceria com a Startup Sotheby’s e gerenciada pela rede Blockchain Polygon, o lançamento desses NFTs foi um grande sucesso, fazendo com que atualmente estejam escassos no mercado de ativos digitais colecionáveis.
Além de toda a inovação, a idealização do projeto ganhou o coração dos torcedores também por uma iniciativa social por trás disso. Isso porque, foi anunciado que 20% de todo lucro obtido com o projeto, será voltado a LFC Foundation, a fundação de ação social do Liverpool.