FIFA e Roblox fecham acordo para a criação de Metaverso

Entidade master do futebol mundial, a FIFA anunciou na última semana uma parceria inédita com o maior ecossistema de Metaverso do mundo, o Roblox.

A colaboração entre as partes anunciada com uma duração de “vários anos”, traz uma mescla de experiências no futebol com a diversão do Jogo/Metaverso da forma mais imersiva possível.

Em um ambiente com o nome de Fifa World, a espécie de servidor presente dentro do Roblox permitirá dentre diversas outras coisas, que os usuários interajam em espaços sociais com outros fãs de futebol e interessados no assunto ou em visitar o “local”, tudo isso ao mesmo tempo que ganham recompensas via a coleta de itens virtuais.

Além do ambiente próprio da FIFA, a plataforma do Roblox incluiu diversos jogos de habilidade, desafios de colecionador, conteúdos especiais de vídeo e eventos com participações dentro do próprio jogo.

Em anúncio oficial, Romy Gai, diretor de negócios da FIFA, comentou sobre a mais nova parceria da entidade e falou sobre a importância de colocar a marca presente nas mais novas tecnologias.

“Como parte de nosso compromisso de desenvolver o futebol e desenvolver maneiras de novos torcedores se envolverem com o esporte, a experiência imersiva da Fifa no Roblox fornecerá aos torcedores uma nova maneira extremamente emocionante de interagir com os amigos, celebrar a rica cultura e herança em todo o mundo. A maior competição esportiva demonstra sua criatividade e orgulho nacional por meio de vários recursos e mecânicas”, revelou Romy.

“A Fifa acredita que essa experiência em várias camadas resultará em uma jogabilidade verdadeiramente inclusiva e divertida, engajando fãs de futebol novos e existentes de todo o mundo, além de promover os valores do esporte para um público ainda mais amplo”, completou o dirigente.

Roblox conta com parcerias importantes para seu Metaverso

Considerado por muitos um dos Metaversos mais influentes da história até hoje, o Roblox nasceu como um jogo infantil, que conforme o tempo passou se criou uma comunidade de todas as idades, da qual ao redor de um estilo de jogo Sandbox, se tornou um conceito de Metaverso.

Com o sucesso, vieram as grandes parcerias, que só neste ano, contou com ativações e iniciativas com nomes como Manchester City, Banco do Brasil, Nike, PUMA e NFL.

Talvez a mais impactante ficou por conta do anúncio junto a UEFA, instituição responsável pela organização dos campeonatos europeus de futebol, que por sua vez, usou o ambiente virtual do Roblox para apresentar em primeira mão as mascotes oficiais da EURO Feminina de 2022.

Em comunicado oficial, a vice-presidente de parcerias do Roblox, Christina Wootton, conentou sobre a parceria com a FIFA e também a importância de apoiar iniciativas como essa.

“Acreditamos que descobrir e desfrutar de eventos junto com amigos de todo o mundo é uma experiência única que muitas vezes não pode ser replicada no mundo físico. Com o Fifa World, os torcedores podem se reunir para celebrar e expressar seu fandom uns com os outros, apoiar seus times favoritos e ter acesso aos principais eventos esportivos da Fifa durante todo o ano”, conta Christina.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS