Um dos maiores nomes no meio dos artigos esportivos e até da moda, a Puma é mais uma marca a se introduzir no Metaverso e NFTs.
A empresa alemã ao lado da 10KTF Shop, um marketplace/Blockchain de NFTs dentro da web3 e sua cidade virtual, a New Tokyo , criaram uma coleção de itens de moda “streetwear” que irão além do mundo virtual.
Recentemente a Puma já esteve envolvida em um projeto no Metaverso. O “Puma and the Land of Games” reuniu a marca e diversas comunidades famosas do Metaverso, principalmente a Roblox, principal do segmento.
Preços, data de lançamento e designs ainda não foram confirmados, mas todos devem seguir o padrão de preço, se não um pouco mais caro do que as coleções colaborativas. Sendo assim, podem bater os 10 mil dólares dependendo da demanda de mercado e destaque no marketplace da OpenSea, rede baseada em ETH (Ethereum), de compra e venda de NFTs.
As peças mais baratas das coleções da 10KTF são as básicas, ou seja, designs da própria marca.
Entre as mais caras aparecem as colaborações com os Punks, Moonbirds, Cool High e principalmente com a linha Bored Ape Yatch Club, que mescla as peças projetadas pela 10KTF com elementos e imagens da coleção de NFT mais famosa do mundo.
A mais cara das peças disponíveis no OpenSea.io, é a Ape High Tops #1839, que consiste em uma espécie de tênis, com um dos Apes estampado na cor rosa e azul. Estando avaliada em 420 ETH, ou seja, 485 mil dólares (2,5 milhões de reais).
Puma e 10KTF comemoram parceria em NFTs e Metaverso
A ideia da Puma é se expandir ainda mais no mercado da web3. Algo parecido com o que a concorrente Nike vem fazendo, que já há algum tempo vende seus tênis “Dunks”, febre no mundo real, em formato de NFTs e lucrando milhões.
Nada melhor do que começar com o pé direito e com uma empresa que entende do assunto. A 10KTF é líder do streetwear no mudo virtual, vendendo peças exclusivas e em colaborações com outras coleções enormes, como os famosos Bored Apes, que contam com donos como Neymar Júnior, Serena Williams, Stephen Curry e LeBron James.
Fundada por Wagmi-San, artesão digital que produz e idealiza grande parte das coleções da 10KTF, a marca agora busca chegar ao ambiente físico, como diz o próprio CEO.
“Graças à ascensão de nossa comunidade 10KTF e aos artesãos da Puma, um sonho meu de longa data pôde ser realizado. Sou grato pela oportunidade de trazer nosso artesanato e nossas histórias para o reino físico e inaugurar uma nova era para New Tokyo”, declarou Wagmi
A Puma também deu seu parecer sobre a inovação em comunicado, onde o diretor executivo da marca, Adam Petrick, fez questão de exaltar a parceira e a empolgação em embarcar no projeto.
“A Puma valoriza a comunidade extremamente engajada e apaixonada que Wagmi-san nutriu. Estamos empolgados em ingressar na 10KTF e trazer uma camada física para a experiência digital atual”, exaltou Adam.