Seleções masculina e feminina também asseguraram vagas no Campeonato Mundial de Kazan, em julho
Da Redação, Santo André (SP) – As seleções brasileiras de Handebol de areia confirmaram a boa fase e irão disputar, neste domingo (11), os títulos do Campeonato Pan-Americano da Califórnia (EUA). A equipe feminina encara o Uruguai, às 18h. Na sequência, às 19h, os homens disputam o ouro também contra o Uruguai.
Os dois times terminaram a fase de classificação na primeira colocação de seus grupos e chegaram à disputa pelo título invictos. O torneio também garantiu às duas equipes vagas para o Mundial de Kazan, na Rússia, de 24 a 30 de julho.
As mulheres brasileiras se classificaram para a decisão após vencerem Trinidad e Tobago, por 2 a 0, nas quartas de final, e superarem o Paraguai, pelo mesmo placar, na semi. O principal rival do Brasil, a Argentina, não conseguiu avançar até a disputa do ouro.
Já a seleção masculina passou primeiro por Porto Rico, por 2 a 0, nas quartas, e depois por 2 a 0 contra a Argentina na semifinal.
A boa campanha até agora no Pan-Americano mostra que a renovação pela qual estão passando as duas equipes já está rendendo frutos. Entre as convocadas para o campeonato na Califórnia há até uma atleta de 15 anos, a central/pivô Rebeca Araújo. O time feminino renovado também apresenta bom preparo físico e altura —média de 1,74 m—, características importantes para manter a competitividade em nível mundial. A seleção masculina também uniu jovens talentos a atletas experientes, como o lateral/pivô Gil Pires, com mais de 130 jogos internacionais vestindo a camisa verde-amarela.
Assista aos jogos ao vivo aqui: www.teamusa.org/USA-Team- Handball/live
AS FINAIS
Domingo (11)
(Horário de Brasil)
18h – Brasil x Uruguai (feminino)
19h – Brasil x Uruguai (masculino)