Brasil conquista medalha de bronze no Handebol de praia

A seleção brasileira de Handebol de praia alcançou a sua oitava medalha nos Jogos Mundiais, disputados nesta edição em Birmingham, Estados Unidos. Na modalidade, o Brasil conquistou a medalha de bronze na competição, e atualmente acumula dois ouros, uma prata e cinco bronzes.

Para conquistar o bronze, a equipe tupiniquim precisou derrotar os Estados Unidos por 2 sets a 0, sendo as parciais 24 a 16 e 26 a 18. Nas edições de 2013 e 2017, o Brasil angariou o ouro no torneio, sendo que na atual edição a vencedora foi a Croácia, que bateu o Catar e conseguiu o ouro inédito.

O Brasil começou a competição muito bem, acumulando dois triunfos em suas primeiras partidas. No primeiro jogo a equipe venceu a Argentina, por 2 sets a 0, posteriormente bateram Porto Rico, também por 2 x 0.

Boxe em solo nacional

Apesar da equipe brasileira não ter conseguido o posto mais alto nos Jogos Mundiais realizados em Birmingham, em território nacional, nossos representantes deram um verdadeiro show no Grand Prix de Boxe.

No último domingo (17), foi realizada a primeira edição do International Boxing Tournament “Grand Prix – Brasil”. A competição teve início dia 14 de julho, no Rio de Janeiro, e os representantes tupiniquins conquistaram todos os cinturões que estavam em jogo, 13 no total.

A competição faz parte do circuito internacional do boxe Olímpico e contou com a participação de 49 atletas de diferentes países do continente americano, sendo que para o torneio foi adotado um modelo onde todos lutam contra todos. Com isso, o lugar mais alto do pódio é ocupado pelo pugilista que acumular uma maior pontuação.

O ótimo desempenho dos atletas tupiniquins no torneio demonstra toda a força do Brasil no boxe. Sendo que, no ano passado, Hebert da Conceição conquistou o ouro olímpico na modalidade, fazendo a alegria de muitos torcedores, principalmente daqueles que aproveitaram a oportunidade para palpitar na competição. Isso porque atualmente no Brasil, há algumas plataformas que oferecem as melhores apostas esportivas em diversos eventos ao redor do globo, com isso, o torcedor pode realizar seus pitacos em jogos do Brasileirão ou simplesmente em uma luta de MMA, por exemplo. Além disso, essas plataformas contam com diversos bônus e promoções, que se bem aproveitados ajudam a maximizar as chances de acerto, já que geralmente garantem um saldo extra para o apostador.

Prata com um gosto amargo

O último final de semana foi bastante movimentado para as equipes do Brasil. A seleção brasileira feminina de vôlei disputou a final da Liga das Nações, na Turquia, mas infelizmente, a equipe acabou sendo derrotada pela Itália por 3 sets a 0, amargando assim a medalha de prata na competição.

Mesmo que o resultado não tenha sido o esperado, o técnico da equipe, José Roberto Guimarães, apontou alguns aspectos positivos da campanha brasileira no torneio. Isso porque a seleção brasileira feminina de vôlei está passando por uma renovação e diversas caras novas se mostraram à altura de permanecer e continuar se desenvolvendo no time nacional. Agora, a equipe já visa o Mundial, que tem seu início previsto para o dia 23 de setembro e será disputado na Holanda e na Polônia.

“Fica o que construímos ao longo da competição. Fico triste pelo jogo, mas feliz pela atitude que essa geração teve. Temos que melhorar no sistema defensivo e na relação entre o bloqueio e a defesa. Esse time é uma realidade, mas ainda precisa de experiência, de jogos como o de hoje, além de entender ainda mais o que precisa ser feito para evoluir. Surpreendemos muitas pessoas ao chegar nessa final e fico feliz que temos uma geração que vai nos dar muitas alegrias”, relatou o treinador.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS