Champions League perde patrocínio de 5 anos com gigante das Criptomoedas; Veja o prejuízo

Considerada uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, a Crypto.com acaba de desistir de um acordo milionário com a maior competição entre clubes do mundo, a UEFA Champions League. Um acordo que já estaria selado entre as partes a algum tempo, foi suspenso por parte da exchange, deixando a UEFA de mãos abanando e sem o patrocínio na competição, que seria de 5 anos e avaliado em cerca de 100 milhões de dólares, mais de 500 milhões de reais.

A informação foi dada pela magazine ‘Sports Business’, que publicou no último dia 31 de agosto uma matéria afirmando que tal contrato de negócio jamais chegou a ser assinado pela Crypto.

Revelado possíveis motivos para a desistência da Crypto.com da Champions

Segundo especialistas, apesar de todo o mercado de ativos digitais seguir em alta no sentido de popularidade, o mesmo não pode ser dito quanto à confiabilidade e lucratividade.

Em momento crítico desde o início do ano, o segmento passa pelo “Inverno Cripto”, que já perdura a mais de 8 meses.

Esse fator fez com que diversas exchanges desistissem de projetos ou hesitem antes de fecharem, com medo de colocar na mesa grandes quantidades de dinheiro e não obter o valor esperado, perdendo para as despesas, que são muitas em um contrato de acordo esportivo.

A decisão da não sequência da Crypto.com junto a Champions também teria se dado a parceria da empresa que já existe com a Copa do Mundo de 2022, no Catar, já que a corretora será a primeira marca do segmento de ativos digitais a ser parceira oficial de uma Copa do Mundo.

O acordo estava selado desde março, o que junto das negociações com Champions para a nova temporada, teria complicado a sequência, o que fez a Crypto não assinar o contrato.

Outros acordos da Crypto teriam “prejudicado” acordo com a Champions

Vendo por esse lado, o envolvimento da Crypto.com com diversos projetos ambiciosos teria imposto um limite no teto da empresa, que estava prestes a se meter em outro projeto milionário envolvendo esportes.

Além da Copa do Mundo desse ano no Catar, a Crypto é dona dos naming rights da Crypto.com Arena, antigo Staple Center, ginásio de basquete do Lakers, da NBA.

A marca também atua como investidora e patrocinadora do maior vencedor da liga norte-americana de basquete, o que coloca ainda mais grana no projeto de 30 anos entre os dois, que ultrapassa os 700 milhões de dólares.

Outro contrato importante da corretora no universo dos esportes se dá por conta do patrocínio junto ao Ultimate Fighting Championship, o UFC. Nesse acordo, além de estampar várias partes do ginásio e ser ativa na criação de projetos com o torneio de luta, a exchange também consta nos vestuários dos lutadores e produtos oficiais usados por atletas em competições.

Por fim, desde o ano passado, a Crypto.com patrocina a equipe americana de futebol feminino, Angel City Football Club, que disputa a WMLS.

Devido ao cenário da época, muito otimista comparado ao de agora, a Crypto fez grande esforço nesse projeto, se apresentando não somente como patrocinador, mas também, como uma espécie de sócio fundador.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS