Assim como várias ligas ao redor do mundo, o Brasileirão 2023 segue uma estratégia de tecnologia para aumentar a visibilidade do torneio e estreitar o relacionamento entre torcedores e usuários de criptomoedas.
A IRL Sports, subsidiária da SISU, teve um bom desempenho na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos, além de cooperar com grandes clubes do futebol brasileiro, como CBF e Maracanã.
Juntamente com as empresas Feng e Golden Goal do Sisu Group, a startup lidera o primeiro projeto NFT a disputar o título com a maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance.
Esse recurso é fundamental para os fãs resgatarem vantagens exclusivas, aumentando a participação em jogos e trazendo cada vez mais as tecnologias web3 para o esporte.
Os benefícios do NFT incluem descontos permanentes nas trocas da Binance, ingressos regulares e de jogos para vários jogos, artigos autografados e descontos em cursos licenciados pela CBF.
Como adquirir o NFT do Brasileirão 2023
O NFT estará disponível para resgate até o final do torneio e pode ser adquirido gratuitamente no Fanverso Brasileirão Assaí, basta criar uma conta verificada na Binance e seguir os passos.
Para usuários que já possuem conta ativa, basta indicar o novo usuário que estará se cadastrando
NFTs no Futebol Brasileiro
Apesar do movimento inovador quanto ao Campeonato Brasileiro de Futebol, com a adesão das NFTs, os clubes brasileiros e também entidades esportivas no país já a algum tempo estão por dentro desse mercado promissor.
Além do campeonato, os fãs de futebol já a algum tempo já podem adquirir Criptomoedas ou ‘Fan Tokens’ de qualquer um dos times da Série A do Brasileirão. Isso porque, os 20 times que disputam a primeira divisão do torneio mais importante de futebol do país contam com investimentos na área.
O mais recente e bem sucedido projeto é o do Grêmio, no qual o time gaúcho esgotou em minutos sua cota da pré-venda de Fan Tokens, obtendo um lucro absurdo de seus sócios torcedores.
A expectativa é de que em alguns anos, a maioria dos clubes de futebol do Brasil tenham projetos consolidados e lucrar ou vos nessa área, assim como já vem acontecendo em outros países, principalmente na Europa.