Parceira da Serie A, a principal liga do futebol italiano, além de acordos exclusivos com os times, a Socios.com está prestes a lançar mais uma ativação de primeira linha junto ao campeonato para oferecer NFTs e Tokens Utilitários exclusivos para os torcedores.
A empresa controlada pela Chiliz deu nome ao projeto de GameUsed, um serviço de autenticação de “ponta a ponta” para memorabilia esportiva.
A ativação que vira através de um chip permitirá que qualquer smartphone verifique um item NFT e assista ao gol que foi marcado com a bola rolando, já que a coleção será justamente de gols.
As ‘bolas do gol’ estarão disponíveis apenas para os detentores de tokens da Inter de Milão e do AC Milan por meio da plataforma online da Socios, através de um leilão reverso.
Ação celebrou final de Copa na Itália
A escolha por Milan e Inter como os único participantes da promoção se dá unicamente por serem os atuais campeões da Serie A e da Coppa Italia, que se enfrentarão no torneio criado a partir disso, a Supercoppa Italiana, disputada em Riad no dia 18 de janeiro.
Sendo assim, a promoção é exclusiva da disputa desse e troféu, com a possibilidade de além dos gols, outros grandes momentos se tornarem itens digitais de coleção.
Inicialmente serão apenas as bolas, que farão parte da recém-lançada plataforma Collectibles da Socios, que oferece itens de memorabilia da vida real.
As bolas de jogo usadas para marcar gols serão verificadas no site GameUsed da Socios e incorporadas ao chip citado anteriormente de comunicação de campo próximo, o ‘NFC’.
A Série A fez parceria pela primeira vez com a plataforma de engajamento de fãs baseada em blockchain no ano passado, e desde então, a Itália vem sendo um dos centros de ações de web3 e esportes.
Em entrevista de anúncio, o chefe executivo da Série A, Luigi de Servio, afirmou que esse é mais um lançamento focado para o fã, com o objetivo de cada vez mais se aproximar do esporte.
“Mais uma vez estamos atendendo aos anseios dos torcedores, dando a eles a oportunidade de obter itens exclusivos e colecionáveis para que se sintam cada vez mais em contato com o evento esportivo dentro de campo. Não se trata apenas de aprimorar o produto Lega Serie A, mas também de tornar tangíveis as emoções únicas que o futebol sabe proporcionar aos torcedores de todo o mundo”, afirmou o cartola.
Além disso, Luigi exaltou a ação como histórica, já que é a primeira em permitir ações numa final de campeonato com um item real sendo transformado em NFT.
“Graças a esta iniciativa seremos a primeira Liga, através da parceria com o Socios.com, a permitir aos adeptos a posse do objeto icônico por excelência de uma final, a bola de uma baliza”, afirmou o cartola”, completou Luigi de Servio.