Conheça o projeto de Metaverso Esportivo do Banco do Brasil

Um dos mais antigos ambientes de Metaverso do mundo, o Roblox hoje é considerado como um dos principais ecossistemas de interação digital. Com mais de 48 milhões de usuários diários, a plataforma que antes da palavra “Metaverso”, já era um Metaverso, fechou um acordo com o Banco do Brasil, na criação de games interativos focados em cultura, turismo e esportes.

O Banco do Brasil já a algum tempo se vê presente de forma ativa no apoio a jogos eletrônicos. Desde 2018, quando passou a patrocinar a BGS (Brasil Game Show) e o CBCS (Campeonato Brasileiro de Counter Strike), não deixou um ano sequer de promover eventos e ativações no meio.

No entanto, a proposta de entrada no universo do Roblox é totalmente diferente de tudo que já participaram. Já que essa iniciativa, mesmo que contemplada em cima da estratégia de rejuvenescimento de clientes, passa por um processo específico de ativação, baseado no crescimento de contas abertas por jovens, que cresceu 43% no último ano.

Dessa forma, o BB, se posiciona ainda mais em um local de propriedade de marca dentro de um mercado quase infanto-juvenil.

O projeto ainda está em fase de testes que avançaram de estágio já em agosto, e estará 100% disponível com seu lançamento oficial acontecendo em outubro, ao vivo na Brasil Game Show.

O ambiente vai se tratar como uma “sala” comum do Roblox, no entanto, com diversas atividades que juntam os esportes, que tem o BB como um dos grandes parceiros também, principalmente os olímpicos, atrelados a um serviço de cultura que buscará trazer as jovens mentes uma nova visão do território brasileiro.

Banco do Brasil comemora entrada no Metaverso

Assim como a maioria das grandes empresas, principalmente aquelas ligadas a finanças, como é o caso do Banco do Brasil, entrar em um novo setor de investimento é muito importante, mesmo com a crise cripto e financeira que a Web3 passa no momento.

O passo adiante foi comemorado pelos “Cartolas” do BB, que viram a parceria com o Roblox como um grande avanço em suas participações no setor tecnológico e de proximidade com um novo gênero/nicho de público.

“Com a solução criada no Roblox, o Banco do Brasil ratifica seu posicionamento como uma das empresas mais inovadoras do mundo, proporciona uma memória afetiva da marca ao público infanto-juvenil, potencializa um futuro incremento na base de clientes e pode criar novos serviços aderentes ao ambiente virtual e imersivo proposto pela plataforma”, afirmou Marcelo Cavalcante, vice-presidente de digitais e negócios tecnológicos do Banco do Brasil em entrevista à revista ‘MKTesportivo’.

Carlos Motta, vice-presidente de negócios e varejo do BB, também deu seu parecer em anúncio oficial da empresa, comentando sobre a importância de abordar tal temática junto a uma tecnologia nova e imersiva.

“Abordar uma temática tão importante para o público jovem, num ambiente amigável e com a experiência desejada por eles é uma grande oportunidade para auxiliar na conscientização da importância do gerenciamento das suas finanças”, revelou Carlos.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS