Criptomoeda da Seleção Argentina sobe após conquista da Copa; Veja o valor

Pouco mais de um mês depois do fim da Copa do Mundo no Catar 2022, o triunfo do tricampeonato da Argentina segue dando alegria aos hermanos. Além do título marcado na história, os argentinos viram diversos outros setores da indústria influenciados diante desse acontecimento, inclusive, o setor das Criptomoedas.

Semanas após a vitória diante a França, o token de torcedor da Associação Argentina de Futebol (ARG) disparou de 4,01 para 5,02 dólares.

O volume de negociação ainda chegou a ser o maior de todos os tempos num período de 24 horas, atingindo o pico de 40 milhões de dólares, de acordo com o site de rastreamento de tokens FanMarketCap.

A criptomoeda da seleção Argentina funciona aos moldes da já consolidada prática de Fan Tokens, que nos dois últimos anos surgiu como uma verdadeira febre, estando presente nas maiores ligas e equipes do mundo.

Impacto da vitória na Copa nas NFTs de Messi

Em particular, a segunda coleção de NFT oficial de Messi junto ao mercado NFT Ethernity foi a mais impactada, além da coleção Messi Time Machine, que também teve um grande volume de revenda principalmente nas 24 horas posteriores à finalíssima. De acordo com o próprio site da Ethernity, o tráfego para seu mercado chegou a triplicar.

Agora, talvez o que mais tenha se valorizado, foi o NFT ‘Lionel Messi: The King Piece’, que atingiu quase 40 ETH (cerca de 40 mil reais) em volume de negociação nos últimos sete dias, de acordo com a OpenSea. Isso marca um aumento de 4.292% comparado a semana de seu lançamento.

A Ethernity até organizou um desafio no estilo de Fantasy Sports Games para os membros da comunidade, com os conjuntos de previsões mais precisos, dando aos três primeiros participantes um prêmio total de 1000 ERN, o token nativo da Ethernity, enquanto os outros poderiam reivindicar uma camisa esportiva física da Seleção Argentina.

Ainda em destaque quanto artigos digitais dos hermanos, no OpenSea está uma coleção inspirada em CryptoPunks desenvolvida por fãs e chamada ‘The Argentinians Official’.

Tal coleção registrou 127 ETH em volume de negócios na noite anterior à final da Copa do Mundo, após dias sem atividade. No entanto, desde então os tokens não fungíveis (NFTs) já caíram mais de 46%.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS