Uma das maiores empresas do mercado de Games, a EA Sports, acaba de anunciar uma parceria bombástica que estabelece relações com a plataforma de NFTs (Tokens Não Fungíveis) criada pela Nike.
Já a mais de um ano no mercado, a marca ‘Swoosh Web3’ promete agora trazer integração futuras nos jogos de esportes mais bombados da EA, como o EA Sports FC e o Madden NFL. De acordo com ações publicitárias e posts nas redes sociais da Nike, a promessa dessa nova parceria com a desenvolvedora canadense é de que os Jogos no futuro vão trazer formas inéditas dos jogadores se expressarem.
“A nova parceria da Nike com a EA Sports vai procurar construir novas experiências imersivas e destravar níveis totalmente novos de customização dentro do ecossistema EA Sports”, compartilhou a Nike post oficial no Twitter.
Apesar da EA assim como a maioria das desenvolvedoras de Games do grande mercado ainda estar relutante quando o assunto é Ativos Digitais, a expectativa é que enfim essa barreira seja quebrada, já que a Swoosh vem crescendo de forma exponencial a cada anúncio de uma ativação. No entanto, a primeira ação divulgada dessa parceria se trata de itens no novo game da franquia FIFA, que agora leva o nome de EA FC após a perda da licença do nome “FIFA” por parte da EA Sports.
Os itens se tratam de cards especiais para o modo de Jogo UT (Ultimate Team), que permite que os players montem seus times da forma que quiserem, usando os craques das grandes ligas do futebol mundial.
EA no mercado de Ativos Digitais
Esta parceria marca a primeira vez que a Electronic Arts manifesta publicamente interesse em ser pioneira no mercado de NFT. A empresa inicialmente expressou muito entusiasmo pela tecnologia, mas não falou muito sobre o assunto desde que o entusiasmo inicial em torno dela diminuiu.
Segundo a Nike, mais detalhes sobre a parceria com a desenvolvedora serão revelados nos próximos meses. Isso pode acontecer ainda no segundo semestre de 2023, quando a desenvolvedora irá de fato lançar o mais novo EA Sports FC, jogo que dá continuidade à série FIFA.
Embora não seja mais licenciada oficialmente pelo principal órgão do futebol mundial, a empresa ainda tem alguns truques na manga para chamar a atenção das pessoas. Além de continuar a oferecer jogos populares, também possuem os direitos de jogadores masculinos e femininos das principais ligas e de diversos esportes.