Em Plena Copa do Mundo CBF rescinde patrocínio com empresa de Criptomoedas

O Brasil já estreou na Copa do Mundo e vive grande expectativa em volta do hexacampeonato da seleção, no entanto, assuntos à parte do esporte preocupam a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quanto a finanças e uma parceria que tinha tudo para ser histórica e se tornou um problema envolvendo Criptomoedas.

A CBF às vésperas da disputa da Copa rescindiu contrato de patrocínio com a Bitci após supostamente sofrer calote da empresa de blockchain. De acordo com o que divulgou a entidade, foram vários meses de atraso no pagamento até a decisão pelo distrato.

A Bitci foi anunciada em junho de 2021 em um acordo válido por três anos, com valores que até hoje não foram divulgados. No contrato, a empresa de origem turca teria direito a lançar produtos não só da seleção brasileira masculina, mas também feminina, sub-20, sub-17 e sub-15. Além do compromisso que também assegurava à Bitci como única parceira oficial de blockchain da CBF.

Na época do acordo entre as partes, o então presidente da CBF na época, Antônio Carlos Nunes, comemorou muito o negócio, com a expectativa de uma revolução e alavancagem de produtos da seleção brasileira.

“Junto com a Bitci, temos a oportunidade de alavancar a interação com os fãs da seleção brasileira em todo o mundo. Iremos conectar a paixão pela seleção nacional mais popular do planeta com experiências, conteúdo e benefícios”, declarou Antônio Carlos.

Produtos lançados entre Bitci e Seleção Brasileira

Quanto aos produtos já lançados entre as partes, que em breve serão tirados do ar e reembolsados, a empresa chegou a lançar desde setembro de 2021, tokens não fungíveis (NFTs) tendo como tema a seleção brasileira e seus jogadores, além da produção de um Fan Token. Existia também a expectativa sobre um lançamento de uma criptomoeda da equipe nacional, que obviamente deve acontecer sob as mãos de outra empresa.

A Bitci vem gerando problemas como patrocinadores no esporte já a algum meses, como antes de rescindir com a CBF, já criou casos negativos com entidades como o Sporting, equipe de futebol de Portugal, o Spezia, outro time futebolístico, esse da Itália, além dos gigantes da McLaren uma das equipe de Fórmula 1 mais tradicionais do mundo. A maioria dessas entidades justificou o desligamento com a Bitci com um “alinhamento estratégico” entre as partes.

No Brasil, além da CBF, a Bitci ainda mantém contrato com Ceará, Coritiba, Fortaleza, Sport e Vitória. Todos esses clubes por enquanto mantêm o logo da empresa como patrocinadora em seus sites oficiais.

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