Empresa escolhida pela organização da Fórmula 1 para ser a desenvolvedora do projeto de NFTs em comemoração ao 50 anos do GP de Interlagos, a allnft{lab}, startup brasileira com o intuito criativo de criar tecnologias em blockchain, chegou oficialmente ao mercado de tokens não fungíveis (NFT) com a suas próprias iniciativas.
A produção de tais NFTs terão como foco as utilidades que fazem ser capazes de uma coleção engajar uma comunidade em âmbito digital. Nesse caso, a princípio a allnft se manterá no mercado de fãs de esporte e marcas de consumo.
Também mantendo o propósito de dar auxílio a projetos com potenciais inovadores, rentáveis ou sustentáveis, a allnft vai ajudar no sentido de desde a criatividade, até a segurança.
O caminho até o primeiro primeiro grande projeto foi longo, em uma trajetória de investimento que fez com que os devs do projeto investissem mais de um milhão de reais até chegar no patamar onde estão.
Em anúncio da parceria com a F1, um dos CEOs da allnft{lab}, Marcos Fortes, comentou sobre a trajetória até tal ponto alto da startup.
“O resultado desse trabalho de quatro meses, com uma equipe de 16 profissionais, me deixou muito orgulhoso. Com essa coleção de NFTs exclusivos vamos colocar o GP São Paulo de F1 e toda sua comunidade na web 3”, declarou Marcos.
A allnft{lab} e os NFTs da Fórmula 1
Selecionado diretamente pela organização do GP de São Paulo, o laboratório criativo da allnft será o responsável pelo lançamento de toda a campanha que celebra os 50 anos do Grande Prêmio de Interlagos, que neste ano, irá acontecer no dia 13 de novembro.
Tal campanha consistirá na produção, criação e design de tokens não fungíveis da imagem de um piloto, junto de um carro estilizado da Fórmula 1 com o número 50.
Estão sendo produzidos 5050 modelos de NFTs únicos, que começarão a entrar em leilão, ou em uma plataforma específica de compra e venda de ativos, a partir do dia 10 de setembro.
Desses 5050 NFTs, 50 serão presenteados a personalidades históricas que fizeram parte da popularização do esporte automobilístico no Brasil, mais especificamente a F1.
Dessas personalidades se incluem pilotos e escuderias, que já se sagraram campeões em Interlagos, e receberão acesso ao seu próprio NFT, diretamente no autódromo em um evento incrível durante o GP disputado em novembro.
Em anúncio feito no início de agosto, Alan Adler, CEO da F1, comentou sobre a ativação do NFT em território brasileiro.
“O NFT é algo exclusivo e permanente assim como a história da F1 no Brasil. Essa ligação já é o suficiente para assegurar o sucesso do lançamento”, avaliou Alan.
Inicialmente, os tokens não fungíveis do GP de Interlagos serão separados em 5 lotes, cada um podendo contar certa raridade ou escassez.
De acordo com informações dibulgadas pelos desenvolvedores do projeto, o primeiro dos cinco lotes trará um custa para cada NFT de 70 dólares, mais taxas, ou seja, podendo custar até 400 reais.
A partir do segundo, cada drop lançado virá junto de um acréscimo de 50 dólares (250 reais) por lote. Sendo assim, um NFT pode chegar no produto final até 1600 reais.