Exchange de Criptomoedas estará presente na Copa do Mundo

A CoinEx se tornou mais uma exchange de Criptomoedas a embarcar no mundo dos esportes. Já uma tendência nesse tipo de mercado, a união entre as criptos e eventos esportivos tem tudo para no futuro próximo ser algo banal. O papel da CoinEx no entanto, será importante, pois será patrocinadora oficial da Copa do Mundo de Rugby, principal torneio da modalidade.

O acordo selado neste mês de julho, garante que a empresa de origem chinesa esteja presente na Copa que irá durar de 15 de outubro até 19 de novembro de 2023. Os atuais campeões, a África do Sul, que também é considerada potência no esporte, vai em busca de defender o seu título principalmente da Nova Zelândia, no torneio que será disputado na França.

A empresa não é a primeira exchange do mundo das Criptomoedas a estar presente em um evento esportivo dessa magnitude. Recentemente, a Crypto.com, um dos maiores nomes quando o assunto é Criptomoeda, anunciou que será a patrocinadora oficial da Copa do Mundo de futebol.

Um dos eventos mais aguardados dos últimos tempos, muito por conta de todos os acontecimentos dos últimos 2 anos, a Copa que esse ano será disputada em dezembro, no Catar, contará com o primeiro patrocínio na história de uma empresa que está diretamente no ramo de criptoativos.

Além da Copa do Mundo, a Crypto.com também tem acordo fechado com a federação brasileira de futebol, a CBF. A partir de 2023, a empresa será responsável pelo patrocínio e criação de Fan Tokens da amarelinha.

Ano passado, a empresa já esteve próxima do ambiente brasileiro, quando patrocínios a final da Libertadores, que apesar de ter sido disputada no Uruguai, contou com ambos finalistas brasileiros, sendo Flamengo e Palmeiras, que acabou de sagrando o grande campeão da maior competição entre clubes do continente latino.

Brasil estará presente na Copa do Mundo de Rugby

Além da presença da exchange de Criptomoedas CoinEx na Copa do Mundo de Rugby, a competição contará também com a presença da seleção brasileira.

As meninas do Brasil irão representar o país diante de mais de 500 atletas e 20 países em busca da taça inédita do esporte.

A seleção brasileira de Rugby é tida por especialistas da modalidade como uma das mais promissoras para os próximos anos, e isso se mostra com sua classificação para a Copa e a não classificação na modalidade masculina, que já a algum tempo está dentro do esporte.

Outro fator que pode favorecer ainda mais não só a CoinEx, mas também a seleção brasileira de Rugby, será a ocasião do evento ter a maior visibilidade de sua história. Isso porque, todos os 61 jogos que serão disputados tanto pela modalidade masculina, feminina e até de cadeirantes, será transmitida ao vivo em um dos maiores canais de comunicação do mundo, a BBC. Essa é a primeira vez na história que o mundial de Rugby recebe tanta atenção. Tido mais como um esporte de nicho, a modalidade sofre na sombra do seu “irmão”, o futebol americano.

CONTINUE LENDO

COMPARTILHE

MAIS LIDOS