Filho de um dos nomes mais importantes da história do esporte, e considerado por muitos o maior jogador que a NBA já viu, o “herdeiro” de Michael Jordan, Jeffrey Jordan, se tornou recentemente o cartola de um projeto de startup que cria NFTs de esportes universitario.
Inspirada nas clássicas colecoes de cards e figurinhas de astros dos esportes americanos na década de 90, a iniciativa “NFT Heir” irá hospedar o evento NFT Jam, que além de projetos e apresentações envolvendo o universo web3, vai contar com homenagens ao jogo de basquete de maior sucesso da década retrasada, o NBA Jam. Tal evento acontecerá dia 9 e 10 de setembro, com a expectativa de milhares de interessados presentes, relembrando sobre games e aprendendo sobre o futuro.
O evento contará com a presenca de alguns dos melhores jogadores de basquete do “High School”, período escolar referente ao ensino medio que em colaboração com estudos, já molda a carreira de atketa de diversos jovens.
Dentre os principais e mais promissores nomes do basquete de High School, estão Elliot Cadeau, Ja’Kobe Walter, Layden Blocker, Corey Chest, Tyler McKinley e Ryan Forrest. Todos esses que em breve são aguardados na NBA.
Além de presença e atração no evento, todos os 18 jovens atletas já estão assinados com a NFT Heir, em uma parceria que transforma os jogadores como embaixadores da startup e também os focos da primeira coleção de NFTs do projeto.
Ainda sobre o evento, a primeira ação de engajamento quanto a empresa do filho de Michael Jordan, será a distribuição de itens colecionaveis físicos e digitais que abrirão como uma espécie de começo para startup.
Filho de Michael Jordan explica intenção do projeto
Em entrevista de anuncio da presença no evento de High School e também de início do projeto de NFTs, Jeffrey Jordan afirmou que a inciativa de sua startup se trata de uma aproximação maior entre os atletas favoritos e os fãs do basquete High School.
“Para nós, trata-se de criar novas maneiras de conectar os fãs com seus atletas favoritos, tanto digitalmente quanto na vida real. O NFT Jam continuará sendo um momento de sustentação de nossa marca, onde anualmente trazemos a próxima geração de estrelas do High School para essa experiência”, conta Jordan.
O filho da maior lenda do basquete ainda explicou o funcionamento e formato que será mesclado no evento, trazendo uma competição IRL (na vida real) e um workshop de NFTs em colaboração com o NFT Jam.
“O formato exclusivo de dois contra dois em quadra inteira combinado com os workshops da Web3 e nossa experiência de associação ao NFT Jam criam uma plataforma inovadora para os jogadores e suas comunidades”, revelou o fundador do projeto.
Por fim, Jordan de disse orgulhoso de tudo que vem produzindo e acredita que a iniciativa pode ser uma das maiores do mercado envolvendo basquete nos próximos anos.
“Estamos sempre cientes do que está acontecendo no mercado, mas felizmente continuamos a construir e fornecer experiências inestimáveis para nossa comunidade. É um testemunho para a comunidade que continuamos a construir em torno de nossos atletas e fãs. Estamos mais orgulhosos quando ouvimos que novos fãs cunharam seu primeiro NFT com Heir para fazer parte de nossas experiências”, declarou Jeffrey.